terça-feira, 11 de Junho de 2013 10:40h Carla Mariela

Presidente da ANVI relata quais os trabalhos desenvolvidos após assumir a associação

O prefeito de Igaratinga, Fábio Alves, foi empossado para assumir a presidência da Associação dos Municípios do Vale do Itapecerica (ANVI) em janeiro deste ano. Ele entrou no lugar do prefeito de Cláudio, Adalberto Fonseca. A eleição ocorreu em forma de c

O prefeito de Igaratinga, Fábio Alves, foi empossado para assumir a presidência da Associação dos Municípios do Vale do Itapecerica (ANVI) em janeiro deste ano. Ele entrou no lugar do prefeito de Cláudio, Adalberto Fonseca. A eleição ocorreu em forma de consenso entre os prefeitos da região mineira que estavam presentes durante a seleção. Ontem, pela manhã, Fábio Alves, comentou sobre alguns dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos após ter tomado posse para conduzir este órgão.

Depois que, Fábio Alves, foi empossado ele afirmou que esperava retribuir ao máximo a confiança de todos os prefeitos que de uma maneira consensual o elegeu. Ele frisou que a retribuição desta escolha seria realizada por meio de muito trabalho, bastante empenho e dedicação.

Questionado no dia da posse sobre quais os projetos que iria elaborar frente à associação, ele respondeu que além de administrar o município de Igaratinga, como candidato único e reeleito com 70% dos votos na última eleição em 2012, ele iria fortalecer a ANVI, junto com todos os prefeitos, para que houvesse uma credibilidade maior perante a sociedade, e, sobretudo representando a entidade, que atualmente possui associados em aproximadamente 30 municípios.

Após quase cinco meses a frente da ANVI, Fábio Alves, afirmou que após a gestão do prefeito de Divinópolis Vladimir Azevedo (PSDB) em 2009, 2010 na ANVI e após a gestão do prefeito de Cláudio, Adalberto Fonseca na gestão 2011, 2012; ele assumiu a associação no início de 2013 para dar continuidade à política que já vinha sendo realizada pelos dois gestores.

O então presidente da ANVI, Alves, informou que esta continuidade está surgindo através de projetos como, por exemplo, a licitação das máquinas que o prefeito Vladimir Azevedo havia assinado o convênio em 2009. Além disso, ele destacou que há uma nova patrol que vai chegar para a ANVI para servir os municípios e ele salientou que está com a proposta também de instalação de acessibilidade da nova sede.

Portanto, conforme o presidente, Fábio Alves, estes são os principais pontos que ele está trabalhando para beneficiar todos os municípios associados à ANVI.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.