quinta-feira, 27 de Dezembro de 2012 03:48h Atualizado em 27 de Dezembro de 2012 às 04:02h. Carla Mariela

Presidente da Câmara Municipal realiza prestação de contas

O objetivo é mostrar para a população todos os trabalhos realizados em 2012

O presidente da Casa Legislativa, Anderson Saleme (PR), realizou ontem, à tarde, a prestação de contas relacionada aos trabalhos desenvolvidos pelo Poder Legislativo em 2012. O intuito principal do encontro foi mostrar à população divinopolitana e para a imprensa presente no plenário, com mais detalhes, todas as receitas e despesas desde o início do ano até o final.
Anderson Saleme, iniciou a prestação de contas apresentando o primeiro item relacionado a política relacionada a mão de obras de serviços gerais e seguranças. Depois, ele relatou sobre a entrega de um relatório de demandas com tentativas de reorganização na Casa. Saleme também comentou sobre as parcerias para os vários eventos em relação ao centenário. Conforme o parlamentar também foram criadas novas normas na área administrativa.
“Foi feita uma produção da cartilha do Centenário, uma nova rodada de entrevista no programa Lente Aberta, uma transmissão ao vivo pela Net Câmara, 78 reuniões ordinárias e gravações em áudio MP3 para quem quisesse baixar para conhecer como funcionam as reuniões ordinárias. Foram 461 releases para o portal, 502 pronunciamentos dos vereadores, foi feito o início da segunda fase do projeto Divino História em parceria com a Funedi, produção e exibição do vídeo da autora Adélia Prado, produção de vídeos de todos os vereadores de todas as legislaturas para homenageá-los. A maioria das compras da Câmara foi realizada por meio de pregão eletrônico” disse.
Saleme ressaltou que é muito importante prestar contas, principalmente referente à sua gestão em 2012, que trabalhou com responsabilidade, transparência e honestidade em favor dos interesses da sociedade. “A seriedade, dedicação e sentimento de equipe possibilitaram muitas conquistas para a inclusão social, cidadania e desenvolvimento da nossa querida Divinópolis. A gestão eficiente dos recursos públicos permitiu que atendêssemos as necessidades da Câmara. Nós fizemos uma gestão que buscou austeridade, equilíbrio e resultados. Nós chegamos ao mês de novembro com a saúde financeira muito boa”, relatou.
Durante a prestação de contas, houve também a nomeação de cinco servidores concursados, o processo seletivo da contratação de estagiários, levantamento de bens patrimoniais da Câmara doados ao executivo. Teve também a Licitação para reforma e ampliação da Casa Legislativa, aquisição de equipamento de informática para os novos vereadores. Foram 506 atendimentos na presidência, 996 solenidades e eventos, 129 ofícios produzidos, 432 ofícios recebidos. A comunicação especial teve encaminhamento de pedidos aos órgãos públicos, a realização do 2º Câmara inclui, dentre outras ações.
“Foram adquiridos 21 computadores completos, 5 impressoras a laser, uma impressora multifuncional laser, 21 estabilizador de energia, dentre outros. O CAC teve 1.162 cadastramento de documentos”, disse.
Ao todo foram 61 projetos legislativos, 46 aprovados, 15 de resolução dos quais 13 foram aprovados. A gestão 2012 devolverá ao Executivo, o valor de R$900.000,00.
As possíveis ações administrativas da Câmara Municipal, para este ano, são reflexos da realidade vivenciada pelo Poder Legislativo que terá, a partir de 2013, mais servidores e vereadores. Saleme afirmou que a administração da Câmara trabalhou muito planejando ações para atender aos anseios da população que já escolheu seus representantes para a próxima legislatura 2013-2016.
Na ocasião, o Diretor de comunicação do Poder Legislativo, Flávio Ramos, agradeceu o apoio que a equipe da comunicação recebeu da mesa diretora nesse ano de 2012 e o apoio de todos os órgãos da Casa Legislativa. O vice-presidente, Edmar Rodrigues (PSD) parabenizou a presidência pela administração de 2012. O 1º secretário Rodyson do Zé Milton (PSDB), também parabenizou a gestão.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.