terça-feira, 23 de Abril de 2013 07:05h Carla Mariela

Presidente da Câmara Municipal solicita apoio a Governador de Minas

Rodyson Kristnamurti fez o pedido de assinatura do protocolo para a mudança da câmara para o Fórum

No mês de janeiro deste ano, o presidente da câmara municipal, Rodyson Kristnamurti (PSDB) anunciou para a reportagem da Gazeta do Oeste, sobre a possibilidade de mudança da casa legislativa de Divinópolis para o prédio do Fórum, que fica situado a rua João Morato de Faria, número 145. Segundo o presidente seria mais viável que o Poder Legislativo fosse transferido para este local por causa de um espaço maior. Ontem (22), ele esteve em Belo Horizonte, para pedir apoio ao governador, Antônio Anastasia, para que esta mudança possa ser concretizada.
Em edições passadas da Gazeta, Rodyson Kristnamurti, havia declarado que a ideia principal é fazer com que a estrutura do Fórum comporte os 17 vereadores, os seus assessores, os servidores públicos e toda a população. “O espaço físico da Casa Legislativa não comporta mais o aumento das demandas, bem como toda parte administrativa, os gabinetes dos vereadores e o plenário. Estive no prédio do Fórum e pude perceber que o espaço vai comportar bem o Poder Legislativo. O prédio do Fórum tem três andares, possui o júri que pode ser aproveitado como plenário”, havia dito.
O presidente ainda tinha acrescentado que a adaptação que a Câmara Municipal teve que passar para receber os novos vereadores, não ficou boa porque com o excesso de divisórias as salas ficaram pequenas. Sabendo que o Fórum será transferido para o bairro Liberdade, sem dúvida será melhor a transferência da Câmara para o prédio do Fórum. Conforme Rodyson Kristnamurti, o prédio da Casa Legislativa é antigo e precisa de uma reforma mais minuciosa.
Entretanto, o presidente da câmara, ontem (22), foi ao encontro do governador, Antônio Anastasia, para que este assinasse o protocolo de intenções em apoio para esta mudança. Além do presidente da Casa Legislativa, o vereador da Câmara de Divinópolis, Adilson Quadros (PSDB) também esteve presente, o deputado federal, Domingos Sávio, o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) e demais prefeitos da base. O Governador após entrega oficial do documento, sinalizou positivamente.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.