sábado, 1 de Dezembro de 2012 04:45h Gazeta do Oeste

Presidente da Câmara recebe documentos da Justiça sobre Operação Porto Seguro

O presidente da Câmara, Marco Maia, recebeu documentos da Justiça sobre a operação Porto Seguro, investigação da Polícia Federal que descobriu um esquema de fraude em pareceres técnicos de órgãos públicos com a finalidade de beneficiar empresas privadas.

De acordo com Maia, são cerca de 40 páginas, nas quais há a transcrição do inquérito, incluindo informações sobre o possível envolvimento do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP).

"Fiz uma leitura rápida, por cima, não fiz uma leitura aprofundada dos documentos, mas o que aparece nos documentos são aquelas conversas que vocês já sabem, envolvendo o deputado Valdemar Costa Neto. Não há nenhuma outra novidade no material enviado, pelo menos à Câmara dos Deputados, mas eu poderei falar com mais segurança depois que passar pela análise técnica da Câmara, para quem eu já enviei o material, e fará uma leitura mais pormenorizada do documento."

Marco Maia falou ainda sobre a possibilidade de cassação dos mandatos dos deputados condenados no julgamento do mensalão. Ele acredita que a Constituição Federal é muito clara ao atribuir essa responsabilidade à própria Câmara.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.