quarta-feira, 30 de Janeiro de 2013 04:40h Atualizado em 30 de Janeiro de 2013 às 04:44h. Carla Mariela

Presidente da Câmara solicita apoio do Executivo em projeto social

O debate ocorreu em torno da possibilidade de uma parceria da prefeitura em uma proposta que visa diminuir a criminalidade no Município

A sala do Assessor de Governo de Divinópolis, Antônio Faraco, se tornou cenário de uma reunião entre ele, o presidente da Câmara Municipal, Rodyson do Zé Milton (PSDB); o presidente do PSDB, Luiz Gonzaga Militão; a líder comunitária do bairro Nilda Barros, conhecida como Dorinha, e o presidente do projeto Evolução Humana Casmerim, Juliano Lopes. O objetivo do encontro foi debaterem juntos sobre essa proposta que visa diminuir a criminalidade do Município. A intenção é que haja parceria entre a prefeitura com os membros do projeto para que ele possa se concretizar.
O presidente do projeto, Juliano Lopes, ressaltou que o objetivo principal é tirar o foco de crianças e adolescentes da criminalidade e do mundo das drogas e para isso ele foi até a prefeitura para que um espaço que existe no bairro Nilda Barros possa ser transformado em uma Associação voltada para o lazer. “Eu sou uma pessoa que me dedico muito a Divinópolis, sou dirigente do Futsal, já estou há muito tempo desenvolvendo esses trabalhos e hoje eu estou levando para as crianças mais necessitadas e para a população, esse pouquinho de espaço que estamos ganhando para dar para eles um conforto melhor”, disse.
O presidente da Casa Legislativa, Rodyson do Zé Milton (PSDB), afirmou que ele, como presidente da Câmara está valorizando o trabalho do Juliano Lopes, o qual está propondo para a comunidade as atividades que também vão de encontro com a necessidade local. “O Juliano Lopes está propondo para a população um telecentro, onde se tem curso para costura, curso de computação, aulas de futsal, aulas de balé, um trabalho também com dependentes químicos locais, enfim, ele está propondo uma parceria voluntária com a comunidade e pedindo um espaço local, de uma sede da associação desativada. Solicitando que a prefeitura providencie  para estar apto a acolher a entidade do Juliano e da Associação Comunitária do Nilda Barros, a pedido da Dorinha que é a líder comunitária como vice-presidente local”, afirmou.
Ainda de acordo com o presidente da Câmara, eles se reuniram para pedir socorro ao Assessor de Governo, Antônio Faraco, para agilizar esse processo porque o presidente da associação Evolução Humana está aguardando essa documentação e também a conservação do espaço público para ativar essa proposta. Essa parceria é da Associação e a Prefeitura fará uma reforma no local que não tem energia e nem água, para adequá-lo a necessidade do que o Juliano Lopes está propondo.
O Assessor de Governo, Antônio Faraco, disse que ainda não tem nada concreto, que outra reunião está prevista para acontecer para que tudo seja acertado e definido.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.