segunda-feira, 18 de Março de 2013 06:51h Carla Mariela

Presidente da Comissão de Educação encaminha algumas demandas relacionadas ao transporte escolar para a secretária desta área em Divinópolis

Segundo Eduardo Print Junior, a secretária Eliana Cancado colocou a disposição de todos que estiverem se sentindo prejudicados

O presidente da Câmara Municipal, Rodyson Kristinamurti (PSDB), leu no dia 19 de fevereiro a portaria de numero CM 057, na qual nomeia o nome de cada vereador em suas respectivas comissões, dentre elas, a comissão de educação, cultura, esporte e lazer, que tem como membros efetivos, os vereadores, Eduardo Print Junior (PDT), Hilton de Aguiar (PMDB) e Piriquito Beleza (PSD). Na última quinta-feira (14), o parlamentar Eduardo Print Junior usou a tribuna livre demonstrando que a Comissão de Educação já está resolvendo algumas demandas apresentadas a esta pela população.
Durante seu pronunciamento, o vereador informou que para aqueles alunos que tiveram uma certa dificuldade com o  transporte escolar nos últimos dias, a comissão de educação presidida por ele participou recentemente de uma reunião juntamente com o relator da mesma comissão, o parlamentar, Piriquito Beleza, com a secretaria de Educação, Eliana Cancado, para esclarecer algumas duvidas sobre a falta do transporte escolar.
Eduardo Print Junior afirmou que ele como presidente da comissão de educação apresentou os transtornos que estavam sendo encontrados, principalmente, na região dos bairro Campina Verdes e Tietê. Conforme, o vereador, a questão foi resolvida em partes, já que alguns alunos ainda encontram-se sem o transporte escolar naquela região. “Encaminhamos para a Eliana Caçado essas demandas e ela explicou que atualmente 68 veículos, entre vans, ônibus, Kombes, fazem o transporte escolar das crianças e dos adolescentes. Ela salientou que conforme a disponibilidade do lugar e os veículos, a distância preestabelecida vai diminuindo e que a preferência é dos que moram mais longe acima de 1.500 metros e que especialmente no bairro Grajaú e Candidés a distância já esta em 1.200 metros, portanto, se alguma mãe ou algum aluno ainda estiver se sentindo prejudicado pelo transporte escolar, a secretária colocou a disposição para encontrar uma solução para que esses alunos não fiquem prejudicados com a falta de aula”, afirmou.
De acordo com Eduardo Print Junior, a secretaria ainda acrescentou que estão sendo entregues nesse primeiro semestre de 2013, dois novos CMEIS, no Jardim Candidés e no bairro Lagoa dos Mandarins. O parlamentar finalizou dizendo que usou a tribuna para deixar estes breves relatos e reforçou que se alguém ainda estiver se sentindo prejudicado devido ao transporte escolar que pode procurar a secretária de educação para que ela possa tomar conhecimento ou que também procure os membros da Comissão de Educação na Câmara Municipal para que em conjunto a solução seja aplicada.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.