sábado, 23 de Junho de 2012 09:40h Carla Mariela

Presidente do PSDB confirma a data da convenção

As convenções já começaram e os partidos têm até o dia 30 de junho para apresentar os candidatos a vereador e a prefeito para disputar as eleições 2012.

As convenções já começaram e os partidos têm até o dia 30 de junho para apresentar os candidatos a vereador e a prefeito para disputar as eleições 2012. O objetivo da realização da convenção é a deliberação relacionada à formação ou não da coligação para a definição dos candidatos para a campanha política. Na definição da lei eleitoral, a convenção partidária, significa assembleia dos filiados de um determinado partido político, na qual é convocada para discussão e resolução de assuntos de interesse da agremiação.

 


É por meio da convenção que a população fica sabendo oficialmente quais são os candidatos às eleições desse ano. O presidente do PSDB, Luiz Gonzaga Militão, informou a Gazeta do Oeste, que a convenção do partido PSDB ocorrerá amanhã. “A apresentação dos nossos candidatos será realizada na Câmara Municipal de Divinópolis, que fica situada no quarteirão fechado da Rua São Paulo. A reunião vai começar às 9hs da manhã e vai até ao meio dia. Não podemos adiantar nada sobre a quantidade de candidatos que vamos apresentar, mas amanhã todos vão ficar sabendo se teremos a chapa completa ou não e quais serão os nossos candidatos”, disse Militão.

 


Conforme, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, TRE/MG, no dia 10 de julho será o último dia que os candidatos apresentados na convenção terão para requerer o registro, caso os partidos e coligações não os tenha requerido. Isso serve para qualquer partido político.

 


No entanto, é necessária a apresentação da ata no dia da convenção em relação aos pedidos de encaminhamento dos registros de candidaturas aos cartórios eleitorais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.