terça-feira, 1 de Setembro de 2015 12:53h

Primeiro evento do PSDB/MG na gestão de Domingos Sávio é sucesso de público

Encontro de lideranças mostra união e fortalecimento do PSDB em Minas

Cerca de 1.500 tucanos de todas as regiões de Minas lotaram o auditório do Hotel Dayrell, em Belo Horizonte, para participar do Encontro de Lideranças do PSDB-MG nesta segunda-feira (28/08). Primeiro ato político organizado pela executiva estadual eleita em junho e presidida pelo deputado federal Domingos Sávio, o evento marcou a arrancada do PSDB para as eleições municipais do próximo ano.
O Encontro de Lideranças - que contou com as presenças do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e do ex-governador e senador Antonio Anastasia - reuniu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PDSB, bem como deputados estaduais e federais do partido em Minas. Lideranças e intergrantes de diversos segmentos do partido no estado - Juventude Tucana, PSDB Mulher, PSDB Sindical e Tucanafro - também tiveram participação ativa no encontro.
Em seu discurso, o presidente do PSDB-MG, Domingos Sávio, falou sobre o fortalecimento e a reestruturação do partido em Minas. E anunciou a criação de 12 coordenadorias regionais do partido no estado, que serão implantadas a partir de critérios geográficos e políticos. "O objetivo das coordenadorias regionais será levar a estrutura administrativa do partido para mais perto dos filiados e das representações oficiais", explicou.
As coordenadorias regionais serão geridas por um conselho político regional, formado por presidentes dos diretórios e das comissões provisórias dos municípios que fazem parte da região. "Com uma vida partidária dinâmica, interagindo com cada cidade que compõe a macrorregião, vamos garantir o fortalecimento do partido e candidatos a prefeito e vereador em todos os municípios mineiros. Esse é o nosso grande desafio", ressaltou Domingos Sávio.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.