terça-feira, 24 de Abril de 2012 10:11h Carla Mariela

Problema próximo da solução?

Bairro Icaraí será contemplado com a construção do trevo A verba de R$1,5 milhão foi liberada para que os investimentos relacionados ao trevo do bairro fossem concretizados. As obras terão início no mês de maio beneficiando moradores e usuários da MG050

Após reunião em Belo Horizonte com o Governador Anastasia e o Senador Aécio Neves, juntamente, com os Deputados Federais Jaime Martins, Domingos Sávio e o Deputado Estadual Fabiano Tolentino e o vice-prefeito Francisco Martins; o prefeito Vladimir (PSDB), recebeu um parecer do Governador Anastasia em relação à solicitação que foi feita por parte dele e dos Deputados, em relação ao trevo do bairro Icaraí na MG 050, com o objetivo de beneficiar os moradores daquela região e toda a população.
As obras terão início no mês de maio e ocorrerão em dois momentos. No primeiro momento será realizada a implantação do Semáforo Inteligente para controlar o fluxo des carros e evitar engarrafamentos e em um segundo momento será realizado a construção definitiva do trevo por parte do DER, com o objetivo de trazer mais conforto para os moradores e para quem trafega naquela região.
De acordo com o Deputado Estadual, Fabiano Tolentino (PSD), é satisfatório saber que a reunião que ele participou em conjunto com os outros Deputados, com o prefeito Vladimir e o vice-prefeito, Francisco Martins, já está apresentando resultados positivos. “Fico feliz em saber que a conversa que tivemos com o Governador Anastasia e Aécio Neves já está surtindo efeito, isso quer dizer, que está havendo o papel da fiscalização. Dentre os assuntos que foram pautados no encontro, foi feita a solicitação para o governador, em relação às melhorias para a região do bairro Icaraí. Com a verba disponibilizada de R$1,5 milhão serão realizadas as pinturas das faixas e as colocações das placas e depois serão resolvidas as outras questões voltadas ao trevo e que precisam ser solucionadas”, ressaltou.
Outro fator que contribuiu com a liberação da verba foi o fato de ter acontecido a Audiência Pública realizada no fim de março , com o intuito de debater com representantes do governo, os temas: Nascentes das Gerais, com as devidas sugestões para as melhorias na MG 050. As cobranças aos representantes do Governo foram feitas, principalmente, em relação aos investimentos e revisão do Cronograma de obras da Parceria, Pública e Privada (PPP). Todos debateram as possibilidades de fazer com que as obras fossem concretizadas o mais rápido possível, inclusive, representantes dos bairros de Divinópolis, Icaraí, Lagoa dos Mandarins, Candelária e São Roque, estavam presentes na Audiência com o objetivo de fazer as reivindicações para as melhorias para os seus bairros.
Durante a Audiência Pública organizada por Fabiano Tolentino, o representante do Governo, Diogo Oscar Borges, ressaltou a importância da participação da população que se fazia presente representando os bairros de Divinópolis. “Divinópolis é o principal Município da MG 050 que merece toda atenção e zelo assim como todos os outros municípios. A opinião da população é fundamental para a resolução de alguns problemas”, declarou Diogo na Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Contudo, conforme o prefeito Vladimir, a obra do trevo no bairro Icaraí estava atrasada e devido a esse atraso, houve o pedido ao Governador Anastasia, que verbas fossem liberadas para que os investimentos acontecessem. “É uma luta que vem já um tempo e a gente notava um atraso nas obras e com isso nós cobramos do Anastasia e dos Secretários do Estado. Nesse caso nós destacamos a importância da participação dos Deputados Jaime Martins, Domingos Sávio e Fabiano Tolentino, e é essa união que faz a diferença e que precisamos para que cada vez mais Divinópolis possa ganhar investimentos”, relatou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.