quarta-feira, 5 de Junho de 2013 08:24h Atualizado em 5 de Junho de 2013 às 10:55h. Carla Mariela

Processo licitatório é aberto para contratar empresa para realização de concurso público da Câmara

Ontem, no Diário Oficial do município, foi publicado que a Câmara municipal abriu o processo licitatório CM 013/2013 para a contratação de empresa especializada na realização de concursos públicos, visando à elaboração de concurso na casa legislativa para

Ontem, no Diário Oficial do município, foi publicado que a Câmara municipal abriu o processo licitatório CM 013/2013 para a contratação de empresa especializada na realização de concursos públicos, visando à elaboração de concurso na casa legislativa para formação de quadro reservas. A data do pregão será no dia 14 de junho, às 14h, na sede do Poder Legislativo, que está situado a rua São Paulo, 277 no Centro. O evento será realizado no Plenarinho Vereador Orlando Barbosa. O edital completo encontra-se na sede da Câmara ou pode ser acessado pelo site www.camaradiv.mg.gov.br/index.php/transparencia/licitacao/licitacao2013.


De acordo com o pregoeiro da Câmara, Marco Antônio Pinto Silva, a lei obriga a fazer uma licitação para contratar a empresa. Ele confirmou a publicação do edital, e disse que tem oito dias para reunir as empresas interessadas em participar, em seguida abrir os envelopes da empresa e aquela que apresentar uma proposta melhor que vai ser contratada para fazer o concurso. “A empresa que oferecer o menor valor de inscrição é a que apresentará a melhor proposta.

Este valor de inscrição é calculado visando o percentual em cima do salário dos cargos. Um exemplo, o técnico do legislativo, o salário do cargo é R$ 1.600, a empresa apresenta uma taxa de 5%, a outra apresenta a taxa de 2%, então vai ganhar aquela que apresentar a menor taxa, isso para ajudar o pessoal que vai prestar o concurso”, afirmou.


Ainda conforme Marco Antônio, após a contratação da empresa, a licitação vai ser dia 14 de junho, não havendo nenhum recurso a licitação se encerra no próprio dia 14. A contar do dia 14, a empresa tem um prazo de cinco dias para assinar o contrato com a Câmara, assinando o contrato, vai preparar o edital para o concurso.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.