terça-feira, 14 de Maio de 2013 10:39h Carina Lelles

Processo Seletivo Simplificado

Provas são canceladas por suspeita de irregularidades em São Gonçalo do Pará

A prefeitura de São Gonçalo do Pará cancelou as provas do Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de pessoal para o Programa de Saúde da Família. A suspeita é que houve irregularidades quanto à elaboração das provas.

De acordo com denúncias feitas a Gazeta do Oeste, as questões das provas, aplicadas no dia 03 de maio, eram idênticas as de um concurso público realizado no estado de Pernambuco em 2011, o que caracterizaria plágio, além disso, segundo os denunciantes, haviam “apadrinhados” com as respostas corretas do gabarito.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de São Gonçalo do Pará, ao tomar conhecimento de possíveis irregularidades no referido processo seletivo, foi determinada a imediata apuração dos fatos, como ainda, a apuração de eventuais responsabilidades, nomeando Comissão para tal objetivo e determinando, para se evitar maiores consequências para os candidatos e para a própria administração, a suspensão de qualquer outro procedimento relativo ao processo.

Ainda de acordo com a assessoria, somente após a conclusão dos trabalhos da sindicância é que se poderá informar a realidade dos fatos, sendo objeto de investigação a alegação de que algumas questões aplicadas no processo seletivo seriam idênticas a questões formuladas em outras provas, por outra prefeitura, o que caracterizaria, em tese, "clonagem" de perguntas, além da alegação de que, em algumas "turmas", não teria havido a identificação de algumas pessoas que participaram como candidatos no processo seletivo.

Com relação ao “apadrinhamento”, esta informação é totalmente desconhecida pela atual administração pública e não foi objeto de qualquer denúncia, entendendo a administração que a mesma não procede.

A elaboração das provas, de acordo com a prefeitura, foi realizada por pessoal próprio, além de pessoal contratado, sendo certo que, em razão dos fatos ocorridos, foi determinado pelo executivo a contratação de empresa para realização do novo processo seletivo simplificado, cujos dados serão divulgados em breve.

Ainda não há uma data para a realização de novas provas, mas segundo a comunicação da prefeitura de São Gonçalo do Pará, em breve será divulgado a realização do Processo Seletivo Simplificado e que com certeza nenhum candidato será lesado.
Em nota, a prefeitura agradece a atenção de todos e afirma que tudo está sendo feito de forma clara e transparente para que os candidatos tenham oportunidades iguais e dentro do que rege uma democracia plena e verdadeira.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.