Programa de valorização do professor visa impedir abordagem de marginais a estudantes em Divinópolis.

Projeto apresentado pelo Sargento Elton passa com unanimidade no Plenário da Câmara.

29 AGO 2019

ILÍDIO LUCIANO

Sempre preocupado com assuntos de segurança, uma vez que é militar, o Sargento Elton (Patriota), apresentou um projeto para a instituição do programa de valorização do professor e combate a violência no âmbito escolar. O projeto apresentado para votação em plenário foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores em plenário.

“Nós como agentes de segurança pública, já apresentamos vários projetos aqui na Câmara, entre eles o Portal da Segurança, com o monitoramento das entradas e saídas de Divinópolis, com fiscalização de veículos e pessoas, na tentativa de barrar meliantes e também já apresentamos um projeto para a criação da Guarda Municipal, que poderia garantir para as escolas, uma presença física o tempo todo https://g37.com.br/c/sem-estagio-em-hospital-alunos-de-fisioterapia-da-uemg-pedem-ajuda-aos-vereadores-no-plenario/sem-estagio-em-hospital-alunos-de-fisioterapia-da-uemg-pedem-ajuda-aos-vereadores-no-plenario,

O sargento pede para que seja instalada a Guarda Municipal em Divinópolis, e que, com a Guarda monitorando permanentemente as entradas das escolas,  os alunos não mais ficarão à mercê de traficantes e pessoas que as oferecem drogas e outros tipos de produtos ilícitos. Ele diz que o projeto visa impedir a abordagem de meliantes aos jovens escolares.

“Esse projeto abrange toda Divinópolis, com palestra nas escolas, valorização do professor; nós já recebemos aqui no nosso gabinete, várias professoras e diretoras de escolas reclamando que estão com problemas psicológicos, com insegurança nas escolas, algumas delas estão afastadas, por medo de ir trabalhar em sala de aula. Infelizmente há meliantes jovens, que estão levando drogas e armas para as salas e ameaçam alunos, professores e diretores”, explica.

O vereador aproveita para exaltar o trabalho da Polícia Militar, que já é executado nas escolas, o Proerd, Programa de Educação e Redução de drogas, para os alunos adolescentes.

“O Proerd já é um sucesso absoluto da Policia Militar, recebe muitos elogios dos comandantes do Batalhão e da Região, temos a certeza de que o projeto continuará sendo executado; quem sabe também, nós consigamos reinstalar a patrulha escolar, que são viaturas exclusivas para atender a comunidade escolar, trazendo segurança e disciplinando nossos jovens”, deseja.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.