sexta-feira, 11 de Abril de 2014 05:01h Atualizado em 11 de Abril de 2014 às 05:07h. Carla Mariela

Projeto Cidade Tecnológica é aprovado após inclusão de última hora

O projeto 073/2013 institui a Zona de Urbanização Especifica (ZUE), denominada Cidade Tecnológica do Centro-Oeste de Minas, de autoria do Poder Executivo Municipal.

Esta lei foi inclusa pelos vereadores ontem na reunião ordinária da Câmara Municipal, debatida e aprovada.
Antes da lei ser aprovada houve a apresentação de emendas. Dentre elas, havia algumas do parlamentar, Marcos Vinícius (PSC). Segundo ele, a proposta que o projeto carrega é exatamente o rastro do desenvolvimento econômico para a cidade de Divinópolis, principalmente quanto à questão da empregabilidade, uma vez que o município perdeu grandes empresas no passado, como a Coca-Cola, por exemplo. “Entendo que este projeto traz esperança para o emprego. As minhas emendas vêm no sentido de dar segurança à cidade de que tratamos de um projeto de ‘cidade tecnológica’ e não do ‘parque tecnológico’. Uma coisa é a cidade, outra coisa é o parque. As minhas emendas, portanto, trazem segurança para que tenhamos grandes empreendimentos”, relatou.
O vereador, Adair Otaviano (PMDB), também discursou dizendo que há algum tempo os vereadores estão discutindo este projeto e que após estudá-lo ele votará favorável. “Que fique registrado que depois de muito pesquisar eu percebi que temos que pensar no futuro da nossa cidade. O município tem que ter emprego. Se o pai de família está empregado ele poderá dar uma vida melhor para o seu filho. Quero dar um voto de confiança votando a favor deste projeto, acreditando que este projeto será o melhor para a cidade”, afirmou.
Careca da Àgua Mineral (PROS), e o parlamentar, Edimilson Andrade (PT), lembraram-se durante pronunciamento que a Universidade Federal de São João Del Rei, que tem campus em Divinópolis, será também beneficiada com a aprovação do projeto, e Careca, como presidente da Comissão de Educação, disse que vai cobrar e fiscalizar. Por fim, a lei foi aprovada com 12 votos favoráveis.
Justificativa do projeto 073/2013
O presente projeto de lei institui, conforme previsão contida no artigo 3º da lei Federal 6766, Zona de Urbanização Específica (ZUE), que será denominada “Cidade Tecnológica do Centro-Oeste de Minas”, empreendimento voltado ao desenvolvimento econômico de maneira sustentada, consorciado às atividades de pesquisa, inovação tecnológica e ensino, com previsão ainda de ocupação residencial, sendo obrigatória a destinação de área para habitações. As ações previstas no citado empreendimento, seguramente, irão provocar um verdadeiro choque econômico criando um novo ciclo virtuoso e as bases para ampla expansão do Município com repercussões sobre todo o Centro-Oeste do Estado.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.