quinta-feira, 5 de Abril de 2012 18:29h Atualizado em 6 de Abril de 2012 às 07:23h. Carla Mariela

PSB lança pré-candidatura a Prefeito de Divinópolis

O encontro reuniu filiados do partido PSB juntamente com políticos de outros partidos. O ex deputado Dr.Francisco Gonçalves foi confirmado como pré-candidato, com Fernando Malta compondo a chapa

A reunião da última quarta-feira, na Câmara Municipal de Divinópolis, às 18hs, reuniu filiados do PSB para o lançamento da pré-candidatura ao cargo de Prefeito no pleito de 2012. Os dois nomes que foram apresentados pelo partido para a disputa da pré-candidatura foram: Dr. Francisco Gonçalves e Fernando Malta. Além dos membros do PSB que se encontravam no encontro, estavam também, os membros de outros partidos, como por exemplo, Beto Cury (PT), Heloísa Cerri (PV), Adair Otaviano (PMDB) representando Fausto Barros e Galileu Machado, Rinaldo Valério (PSL), Toninho (PSDC), Noé (PMN), Mateus (PRTB), dentre outros.
De acordo com o possível pré-candidato Dr. Francisco Gonçalves, esse encontro é festivo, pois pode ser a oficialização da sua pré-candidatura a Prefeitura de Divinópolis. “Para a pré-candidatura do partido PSB, há o meu nome e o nome do Fernando Malta, nós dois podemos disputar a Prefeitura futuramente, então, hoje é a festa da pré-candidatura”, afirmou.
Ainda segundo Dr. Francisco, ele já está preparado para assumir a pré-candidatura, pois caso vença, ele já possui as propostas para apresentar ao Município de Divinópolis. “A principal proposta não tenho dúvida nenhuma é humanizar a nossa cidade e não mentir para o povo porque o que nós estamos assistindo é uma série de mentiras, enganações que me deixam triste, pois na minha opinião, a nossa saúde é uma calamidade, a tributação da rede de esgoto da Copasa, antes que ela ofereça algum serviço, nós estamos vendo que o governo não apoia a vinda de indústrias para a nossa cidade, nós estamos perdendo todas as grandes indústrias, principalmente, para Sete Lagoas, enquanto foram para lá mais de 20 grandes indústrias, nós não recebemos absolutamente nada. Temos também o pedágio, onde a Nascentes das Gerais é uma vergonha e possui falta de autoridade, então, o que nós não podemos fazer é o que o prefeito tem feito ultimamente, nós temos que brigar por Divinópolis”, frisou.
Ao ser questionado se ele pretende fazer parte da coligação com outros partidos, já que no local estavam presentes os representantes do PT, PV, PMDB, PSol, PMDC, e outros; Dr. Francisco Gonçalves, ressaltou que eles têm uma frente de oposição formada por vários partidos e que se for preciso coligará sim. “Temos o PMDB do ex-prefeito Galileu Machado, o Rinaldo Valério, Heloísa Cerri, Jorge Torquato, Roberto Bento, nós temos uma composição muito forte de políticos que querem lutar em benefício de Divinópolis”, argumentou.
Ao entrevistar o outro possível pré-candidato pelo PSB, Fernando Malta, ele declarou que é importante que seja realizada essa escolha para a pré-candidatura, pois acha que Divinópolis precisa mudar, principalmente, na questão de segurança. “Somos hoje vítima das circunstâncias, temos o fator segurança na nossa cidade que está uma calamidade, o povo hoje está desesperado pedindo socorro. Eu acredito que nós temos o potencial em termos de gestão, pois precisamos de uma gestão direcionada realmente para o povo, não da forma que está sendo conduzida, então, eu acredito que com esse grupo que está se postando, pleiteando essa gerência futura, nós podemos fazer muito mais por Divinópolis”, declara.
Fernando Malta, afirmou também, que pretende se coligar com outros partidos, pois para ele, a união faz a força, e ele pretende unir com os demais partidos e fazer uma grande frente e seguir para a vitória.
Durante o encontro, além do pronunciamento do Dr. Francisco e de Fernando Malta, as pessoas presentes, ouviram também Beto Cury, Heloísa Cerri, Rinaldo Valério, Adair Otaviano, Mateus, Noé, dentre outros.
Em seu pronunciamento, o pré-candidato do PT Beto Cury, disse que esse ano, Divinópolis completa 100 anos e o grande desafio é pensar Divinópolis 100 anos depois, pois é preciso que a cidade esteja preparada para receber as novas gerações e ele está juntamente com todos os partidos em função de um denominador comum, que estão relacionadas com as melhorias para Divinópolis. Quem também estava presente e relatou que o trabalho será para o bem comum que é Divinópolis foi Adair Otaviano.
Noé do PMN comentou durante o discurso, que se sente honrado por participar desse encontro. Segundo Noé, não é só fazer prefeito e vice-prefeito, é preciso que a cidade seja socorrida. Já Mateus que estava representando o PRTB, direcionou a sua pronúncia para o Dr. Francisco, afirmando que o candidato tem capacidade para conduzir essa cidade para um nível mais elevado. E ele sendo um jovem de 20 anos que é apaixonado com política, ressaltou que estava no encontro em apoio ao Dr. Francisco.
Para Heloísa Cerri (PV), a noite era de democracia e que Divinópolis merece políticos sérios que possam fazer uma transformação na cidade.
Ao final do encontro foi oficializada a escolha do Dr. Francisco Gonçalves como pré-candidato a Prefeito, e Fernando Malta compondo a chapa como vice. A assinatura oficializando a pré-candidatura foi feita pelo ex-secretário administrativo, Mendhelson Nogueira. Os postulantes que já apresentaram a pré-candidatura ao Executivo oficialmente foram: Beto Cury (PT) e Dr. Francisco (PSB).

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.