sexta-feira, 4 de Novembro de 2011 17:40h Atualizado em 5 de Novembro de 2011 às 14:31h. Flávia Brandão

PSD afirma que tem “bons nomes” para vice-prefeito

Tolentino lança dois pré-candidatos para compor a chapa de disputa a reeleição de Vladimir

O Partido Social Democrático (PSD), que em Divinópolis tem como liderança política o deputado estadual Fabiano Tolentino - que compõe a base do atual governo municipal e por consequência apoia a reeleição do atual prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) - já anuncia alguns “bons nomes de pré-candidatos” para compor a chapa como vice-prefeito. São eles: o vereador Edmar Rodrigues e o empresário Denis Fagundes, proprietário da indústria Zapel.


O deputado ressaltou o histórico familiar político e profissional do empresário Denis Fagundes, o que justifica a indicação para disputar a vice-candidatura ao Executivo. “O Denis é filho do senhor Lindolfo Fagundes, já falecido, que prestou um excelente serviço principalmente para cultura divinopolitana e foi vice-prefeito de Divinópolis. O Denis é empresário ligado ao agronegócio e um nome que configura bem para a gente apresentar como pré-candidato”, declarou.


Denis Fagundes destacou que “há muito tempo está trabalhando em conjunto” com as idéias do deputado Fabiano Tolentino e acredita que um “bom trabalho” poderá será desenvolvido com a coligação PSD e PSDB para Divinópolis. No entanto, o empresário ponderou que a “questão será ainda avaliada e discutida”, mas em primeiro momento está disposto sim a lançar como candidato. “Não é meu perfil aceitar por aceitar. É preciso desenvolver um projeto, que contemple a população trazendo coisas novas, ou seja, não quero ter apenas ocupar o papel de uma figura administrativa, mas sim contribuir com novas idéias e melhorias para a nossa cidade. Esse é o perfil do PSD, do deputado e o meu”, declarou.


Fabiano Tolentino destacou também como um “bom nome” o vereador Edmar Rodrigues. “É um vereador de quatro mandatos, foi duas vezes presidente da Câmara Municipal e realmente é um bom nome para estar pleiteando essa candidatura a vice-prefeito”, declarou.


Da mesma forma que o empresário, o vereador Edmar destacou que está à disposição do PSD e do deputado Fabiano Tolentino. “Estou à disposição do partido e se o meu nome for decidido em consenso estarei disposto a enfrentar qualquer coisa que vier, seja candidato a vereador a vice. Estou à disposição o partido que irá indicar”, pontuou.


Composição 


Apesar de já indicar os pré-candidatos do PSD, Tolentino ponderou que o assunto será ainda discutido com a “composição”, que apóia Vladimir. “Essa conversa vai acontecer no ano que vem. Hoje são apenas pré-candidatos. Nós temos a composição, que faz o conjunto que sou eu, Domingos e Jaime e depois iremos discutir quem irá apresentar os nomes através de uma pesquisa de qual nome tem mais possibilidade de compor a vice-candidatura com o prefeito Vladimir”, declarou.


Questionado sobre a citação do deputado Jaime Martins (PR), dentro da composição do grupo que apoia Vladimir e levando em consideração que o próprio parlamentar republicano descartou as especulações a respeito dizendo que ainda não apoio nenhum candidato, Tolentino corrigiu: “Ele ainda não confirmou. O deputado Jaime está esperando um pouco mais para definir qual será o apoio dele. Se ele vier iremos discutir amplamente qual será o nome do vice, fazer uma pesquisa”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.