quarta-feira, 30 de Abril de 2014 05:48h Atualizado em 30 de Abril de 2014 às 05:51h. Carina Lelles

PSD se organiza para o pleito de 2014 e já pensa nas eleições de 2016

Na noite desta segunda-feira foi realizada uma reunião na sede do Partido Social Democrático (PSD) em Divinópolis. Na ocasião o deputado federal, Jaiminho Martins, assumiu o diretório municipal e apresentou a Comissão Provisória.

O nome dos novos membros já foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TER) e aguarda agora a publicação. O PSD terá como presidente o vereador, Edmar Rodrigues, e como vice, Alvimar Mourão. Flávio Ramos é o secretário geral, dr. Diogo assume como primeiro tesoureiro, Juvenil do Realengo como segundo tesoureiro e Ana Paula da Silva, como vogal.
A reunião foi marcada também por novas filiações. De acordo com o assessor de Jaiminho Martins, Hélio Alves (Buião), cerca de 30 novas pessoas se filiaram ao partido e a expectativa é que novos membros se filiem ao longo da semana.

 

 

Especulações
Reforçar a legenda para as eleições deste ano é a proposta do partido. Buião afirma que até o momento o nome de Jaiminho Martins está à disposição para disputar a reeleição a deputado federal. “Mas tudo pode mudar. Temos até junho para decidir”, ressalta.
Para o cargo estadual, Buião afirma que ainda não foi decidido se o partido terá candidato próprio, mas já tem alguns nomes como, por exemplo, o do vereador, Edmar Rodrigues. “Ele tem uma boa expressão no município, já está em seu quinto mandato como vereador. É um bom nome”, avalia.
Mas o vereador descarta a possibilidade de ser candidato a deputado estadual. “Eu acredito que não, ainda estamos estudando. Temos o nosso candidato a deputado estadual que é o Fabiano Tolentino e vamos dar apoio a ele que já está no mandato e nós não podemos aventurar e perder representatividade no Estado”, afirma Edmar Rodrigues.

 

Eleições 2016
Hélio Alves destaca que o partido já pensa nas eleições de 2016. Segundo ele, no pleito municipal, o PSD deverá lançar candidatos para prefeito e vice, e também para vereador. “Dos nossos filiados saíram prováveis candidatos. Já estamos começando a preparar o partido para isso”, finaliza.
Os planos são confirmados pelo presidente do partido, Edmar Rodrigues. “Já estamos nos organizando para isso para no futuro, quem sabe, ser o maior partido da nossa cidade. Vamos trabalhar também para tentar fazer a maioria dos vereadores na Câmara e ainda termos o nosso próprio candidato a prefeito em 2016. Iremos trabalhar com nosso deputado, Jaime Martins, e é muito importante para toda Divinópolis ter uma força política como a dele para a nossa cidade.”

 

 

Mulheres
Também está nos planos do presidente o crescimento do partido na cidade. “É um partido grande, mas em Divinópolis está iniciando e eu como presidente, e os demais membros do diretório, vou tentar fazer com que o PSD seja um partido maior, reforçar ele filiando as pessoas como fizemos na reunião desta segunda-feira”, revela Edmar.
Nos planos do vereador também está a criação do PSD Jovem e Mulher. “Vamos criar o PSD Jovem e o PSD Mulher. Queremos convidar as mulheres para se filiarem ao partido. Sentimos falta da representatividade da mulher na Câmara Municipal. É muito difícil eleger uma mulher e para mudar este cenário nós convidamos as mulheres a se filiarem no PSD para que na próxima eleição tenhamos uma representatividade maior das mulheres na Câmara Municipal”, finaliza.

 


Crédito: Divulgação Assessoria

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.