quarta-feira, 5 de Dezembro de 2012 06:12h Carla Mariela

PSD se reune para discutir ações para Minas e pensar o futuro das cidades mineiras

O Deputado Estadual, Fabiano Tolentino (PSD), participou de um seminário  na capital mineira, o qual aborda o desafio de pensar o futuro das cidades, a sua sustentabilidade e sua inovação no desenvolvimento urbano. Esse encontro foi elaborado em parceria entre o Diretório Estadual do Partido Social Democrático (PSD) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

 


Em entrevista, Fabiano Tolentino, ressaltou que dentre os assuntos debatidos, estão as ações do partido para o exercício de 2013; participaram do evento, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, inclusive, o parlamentar reeleito, Edmar Rodrigues (PSD) e o vereador eleito em primeiro mandato, José Wilson da Silva, conhecido como Piriquito Beleza (PSD).

 


Tolentino, ainda destacou que sabe dos desafios que as cidades mineiras enfrentam para se desenvolverem de maneira inteligente, estruturada e, principalmente, de forma sustentável. “Entendo que é de responsabilidade de todos os representantes políticos, municipais, estaduais e federais, trabalharem e buscarem os meios para conseguirmos novos modelos de gestão que proporcione esse desenvolvimento sustentável”, afirmou.

 


Durante o seminário, o presidente da CBIC e do Partido Social Democrático de Minas Gerais (PSD/MG), Paulo Safady Simão, apresentou para os convidados, o projeto que visa o futuro dos Municípios de Minas.

 


O Deputado Estadual, Fabiano Tolentino, relatou que o que motivou a CBIC propor este debate foi, primeiramente, a percepção de que o setor da construção tem responsabilidade de propor soluções para o futuro das cidades. “O planejamento e gestão municipal devem ser concebidos, fundamentalmente, como um processo político, onde as decisões devem ser buscadas de forma democrática e participativa”, abordou.

 


O vereador reeleito Edmar Rodrigues, disse que o encontro foi muito bom. “Estavam presentes o presidente estadual, deputados estaduais, prefeitos e vices. Foi um encontro que servirá para estudarmos as metas do futuro do nosso Município, então foi muito bom”, salientou.

 


Entretanto, o parlamentar eleito pela primeira vez, Piriquito Beleza, reforçou o que Edmar Rodrigues disse, para o edil o seminário foi muito produtivo. “Foi produtivo porque estavam os deputados, os prefeitos, os vereadores eleitos. Nós tivemos uma palestra com o presidente nacional do PSD, foi uma excelente palestra, pois através dela conhecemos as propostas para o futuro das cidades e conhecemos os deputados presentes”, finalizou.

 


Sobre o PSD/MG:

 


As diretrizes em torno das quais se uniram forças políticas de todo o país, dando partida na formação do PSD, foram anunciadas pela primeira vez em ato público realizado no dia 22 de março. O Partido PSD já está presente em 27 unidades da federação. Segundo o presidente desse partido, Paulo Safady, o PSD é um nasceu consciente de todos os avanços conquistados pelo povo brasileiro e que busca na sua base, um projeto de país adequado ao momento em que se vive. Conforme o presidente, em Minas Gerais, o PSD nasceu forte e unido, com uma equipe de Deputados Federais e Estaduais de alto nível com representação na esfera nacional condizente com o Estado de Minas, com mais de 15.000 filiados em todo o território mineiro, e presente através de Diretórios ou Comissões Provisórias, em quase 700 Municípios.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.