terça-feira, 26 de Março de 2013 05:55h Carla Mariela

PSDB de Divinópolis nomeia ex-secretária de saúde como nova presidente do partido

Rosenilce Cherie Mourão, além de destacar que vai fazer o seu trabalho com bastante dedicação, afirmou que já tem muitos planos traçados

A eleição para o novo presidente do partido PSDB de Divinópolis, aconteceu no último domingo (24), de 8h às 12h, no Edifício do Costa Rangel. A contemplada pela votação dos filiados do partido para assumir a presidência foi à ex-secretária de Saúde da cidade, Rosenilce Cherie Mourão, que estava fazendo parte de uma única chapa registrada. Quem deixou a presidência do partido para passar o cargo para Cherie Mourão, foi Luiz Gonzaga Militão.
Antes de ser nomeada, Cherie Mourão, comentou sobre a sua satisfação de fazer parte da chapa para conduzir a Executiva do PSDB. Ela disse que é satisfatório pelo fato de ter sempre participado da vida política deste partido. Cherie Mourão afirmou que tem convicção e clareza de que a sua defesa do partido será conforme a linha da social democracia, com todos os seus preceitos. “Eu vejo que essa oportunidade de estar me dedicando ao partido é muito importante e acho que ela veio no momento certo porque agora eu estou mais disponível, uma vez que eu me afastei do cargo de secretária de Saúde. Portanto, esse momento está muito propício para que eu dê a minha contribuição, principalmente, por uma manifestação contundente das mulheres de que seria a hora de uma mulher assumir a direção, me convidaram e eu estou aqui para fazer da melhor forma possível com bastante dedicação porque já temos muitos planos traçados”, afirmou.
O novo vice-presidente do PSDB, Renato Ferreira, também falou que está satisfeito de ter sido indicado pelo PSDB, e que mesmo por estar no partido há pouco tempo está muito disposto a colaborar com os projetos ao lado de Cherie Mourão.
O ex-presidente do partido, Luiz Militão, desejou as boas vindas para a nova presidente e falou sobre o aprendizado de quatro anos em que permaneceu na presidência do PSDB. “A presidência não deixa de ser uma escola, principalmente, de estratégias, pois o tempo todo, a política é parecida com uma guerra onde as estratégias são as armas, aprendi muito nesse campo. Aprendi também com a reeleição do prefeito, que foi a primeira da história dentro do nosso mandato e na eleição pela primeira vez de um deputado federal pelo PSDB que foi a do Domingos Sávio em 2010. Temos dois núcleos que estão em pleno funcionamento que é o PSDB mulher e o PSDB jovem que tem nos ajudado muito na condução do grupo e que é uma sustentação política na cidade, eu diria que para ajudar a pensar o novo Brasil que nós queremos com a possível candidatura do Aécio Neves para presidente”, salientou.
O deputado federal, Domingos Sávio, enfatizou que para ele a convenção do PSDB é um momento de dupla emoção, primeiro porque o partido já faz parte da sua vida, uma vez que ele também ajudou a fundar o partido há 25 anos. Em segundo lugar, Domingos Sávio, relatou sobre a importância da família na sua vida e destacou que Cherie é a sua referência. “Ela é uma pessoa que eu sei que durante toda a nossa vida juntos me deu todo apoio e agora poder apoiá-la é fundamental. Ela que vem para assumir a presidência do partido de uma forma muito voluntariosa, ela que se dedicou ao município como secretária de Saúde durante quatro anos, cumpriu inteiramente a sua missão e estando agora mais disponível para atuar em benefício da comunidade viu na possibilidade de servir o PSDB, uma maneira também de servir a comunidade. Vem com ela um grupo de mulheres, o diretório está composto meio a meio, 50% homens e 50% mulheres, a Executiva também 50% mulheres e 50% homens. Vem uma renovação na juventude do PSDB, eu tenho a certeza que esse é um momento bom do partido e que como tal possa refletir em Divinópolis”, frisou.
Por fim, as urnas ficaram abertas para os filiados votarem até o meio dia, mas como foi ultrapassado o quórum necessário, Luiz Militão, fez a abertura da sessão para nomear Cherie Mourão. Na ocasião, foram promovidas duas filiações: Júlio César Pereira e Francisco Aurelino Rocha. Militão ainda leu uma carta do prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) que não pôde estar presente na convenção. Na carta, Vladimir Azevedo, disse que a data é um impulso de um novo ciclo de sucesso para o partido. Ele desejou boa sorte para Cherie Mourão nesta nova etapa.
Quem esteva presente na convenção do PSDB foram os vereadores Marquinho Clementino (PSL), Marcos Vinícius (PSC), Adilson Quadros (PSDB), Rodrigo Kaboja (PSL), Piriquito Beleza (PSD), Edmar Felix (PHS), Anderson Saleme (PR), o presidente da Câmara Municipal Rodyson Kristnamurti (PSDB), dentre outros. A votação final do diretório teve 95 votos a favor, 1 voto - contra, 2 votos - em branco, total 98 filiados. Na Executiva foram 92 votos favoráveis.


Comissão Executiva PSDB gestão 2013 a 2015


Presidente: Rosenilce Cherie Mourão Gontijo Resende
Vice-Presidente: Renato Ferreira dos Santos
Secretária: Maria Isabel da Silva
Tesoureiro: Simonídes Pereira Quadros
1ª vogal: Karina Maria
2ª vogal: Ronaldo Maurício
Líder: Adilson de Faria Quadros
1º Suplente: Márcio Lúcio Chula
2º Suplente: Lia Braga de Lima
3º Suplente: Geraldo Clarismundo de Melo
4º Suplente: Paulo Sérgio dos Prazeres

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.