sexta-feira, 16 de Setembro de 2011 09:43h Flávia Brandão

PT Divinópolis realiza evento simbólico de novos filiados

Beto Cury articula e confirma visita de Lula a Divinópolis, em 2012, para entrega de homenagem

Hoje, às 19 horas, na sede do Partido dos Trabalhadores (PT) - Av. 1º de Junho, Ed. do Paulinho, sala 601 -  será realizado  evento simbólico das novas filiações de nomes de expressão na cidade. A Comissão Executiva do PT Divinópolis destacou entre os novos filiados: o ex-prefeito e vereador  Aristides Salgado; o atual Superintendente Regional do INSS  Alexandre Gomes, além de outras personalidades de relevância política e social do município. O pré-candidato a prefeito de Divinópolis, Beto Cury, marcará presença juntamente com o deputado federal e presidente do PT em Minas Gerais, Reginaldo Lopes, além de lideranças políticas, comunitárias e classistas do município e região.

 

 

As articulações do PT Divinópolis para o pleito de 2012 já tiveram início junto ao Governo Federal.  Beto Cury esteve presente, no último dia 13, na sede do Instituto Lula, para encontro com o ex-presidente. Cury que foi secretário Nacional de Juventude - durante os dois mandatos de Lula - e hoje é coordenador-geral do Ministério da Educação, discutiu vários temas no encontro como “uma agenda de cooperação do Brasil com os países latino-americanos na temática de juventude”. Lula expressou que deseja que o Instituto faça essa agenda, já que o Brasil avançou bastante nessa área durante seus oito anos de governo, tornando-se uma referência para outros países.

 

A respeito do pleito de 2012, Cury ressaltou a importância  sócio-econômica, política e cultural de Divinópolis como cidade polo da região centro-oeste mineira e o significado positivo para a cidade, de um governo Municipal em sintonia com o governo Federal. Lula avaliou que as eleições municipais serão muito polarizadas entre os partidos da base do Governo Federal, principalmente o PT e da oposição, em especial o PSDB.

 

 

Homenagem

 

Também durante a reunião, Beto Cury formalizou o convite ao ex-presidente Lula, para retornar a Divinópolis em 2012, para as festividades do Centenário, ocasião em que o ex-presidente  - em indicação feita pelo vereador Edson Sousa (PDT) - irá receber a comenda do Legislativo Municipal, “Medalha do Centenário”. Segundo informações da assessoria de Cury, Lula manifestou felicidade com o reconhecimento, afirmando que sua relação com Divinópolis e com os divinopolitanos é muito forte e que por isso aceitaria com muita satisfação e orgulho a homenagem.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.