PTdoB e PRP apoiam o PT nas Eleições

O vereador Roberto Bento (PTdoB), em seu pronunciamento na 34ª Reunião Ordinária na Câmara Municipal, afirmou que o seu partido juntamente com o PRP vai apoiar o Partido dos Trabalhadores

O vereador Roberto Bento (PTdoB), em seu pronunciamento na 34ª Reunião Ordinária na Câmara Municipal, afirmou que o seu partido juntamente com o PRP vai apoiar o Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições desse ano. A reunião, na qual ficou decidido esse apoio, ocorreu na última segunda-feira com a presença do presidente do PTdoB, Roberto Bento, e do presidente do PRP, Paulo Henrique Silveira. O encontro contou com a presença também do pré-candidato a prefeito de Divinópolis, Beto Cury (PT). Conforme Roberto Bento, o encontro serviu para anunciar a Beto Cury, a decisão tomada pelos dois partidos políticos em apoio à sua candidatura.

 


“Na segunda-feira nós tivemos uma reunião com o diretório do PTdoB e com a Executiva do PRP. Nós estamos com dois partidos, onde eu sou o Presidente Municipal do PTdoB e o Paulo Henrique Silveira é o presidente do PRP. Nós estivemos em Belo Horizonte, conversamos lá com o Presidente Nacional do PTdoB, Luiz Tiber, e com o Presidente Estadual do PRP, Tibelino, nós fizemos uma reunião e declaramos que vamos apoiar o PT com a pré-candidatura do Beto Cury. Nos reunimos com os nossos candidatos e declaramos já esse apoio ao candidato do PT, que é candidato do Governo Federal”, declarou.

 

Ainda de acordo com Roberto Bento esse apoio ao PT tem como objetivo fazer melhorias no Município de Divinópolis, uma vez que o número de reivindicações em relação ao emprego, a área da saúde, e outras áreas, estão aumentando cada vez mais. “As reivindicações de emprego, renda para o Município, a questão da nossa indústria, do nosso comércio, da confecção, a questão do estacionamento rotativo, são nítidas, principalmente, no uso da tribuna aqui na Câmara. Temos também a questão do pedágio da MG 050, o qual foi aumentado o valor da tarifa, é fundamental que tenhamos uma atenção maior para esse assunto. Temos a duplicidade do imposto que se paga em Divinópolis, exemplo disso, é o IPVA que se paga para circular nas estradas da cidade e região. Então, há uma revolta muito grande por parte da população nos projetos de infraestrutura, nos projetos de segurança pública e na questão da saúde. Há muita revolta e é preciso colocar essas questões no eixo. Foi por isso que nós reunimos e decidimos que o melhor candidato para disputar as eleições de 2012, seria o candidato do PT, o candidato do Governo Federal, o Beto Cury, que já foi vereador, já foi ministro da Juventude e já contribuiu muito com o desenvolvimento da cidade e com certeza vai contribuir mais ainda”, esclareceu.

 


Ao ser entrevistado, Beto Cury (PT), relatou que participou da reunião do PTdoB e do PRP, e que se sente lisonjeado com o apoio. “Fico feliz em saber que o PTdoB e o PRP vão apoiar o PT nas eleições 2012. Esse apoio vai somar para conseguirmos uma Divinópolis melhor pós-centenário, inclusive, eu participei da reunião dos diretórios desses dois partidos e fico bastante feliz de saber que eles estão nos apoiando”, destacou.

 


Por fim, Roberto Bento, disse que o PTdoB já marcou a data da convenção para apresentar os pré-candidatos do seu partido. O encontro será no próximo domingo. “A convenção do nosso partido está marcada para domingo dia 17. Nós já vamos fazer a coligação proporcional entre o PRP e o PTdoB, e vamos fazer a coligação majoritária com abertura para pré-candidato a vice-prefeito”, finalizou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.