terça-feira, 19 de Junho de 2012 13:34h Carla Mariela

PTdoB e PRP apresentam candidatos

Roberto Bento explicou sobre a coligação com o partido PRP, a possível coligação com o PT e esclareceu que seu nome foi escolhido para ser candidato a prefeito pelo seu partido.

No último domingo na Câmara Municipal de Divinópolis, às 13h, foi realizada a convenção dos partidos PTdoB e PRP. No início da convenção, foi convidado pelo presidente do PTdoB, Roberto Bento, para fazer parte da mesa, a vogal Maria de Fátima Guimarães de Melo e o advogado e contador do partido Dr. Diogo. No início da convenção, Roberto Bento declarou a importância que o PTdoB possui em sua vida.

 


“O PTdoB, é um partido bastante organizado, estruturado, graças ao trabalho do diretório, da executiva, dos pré-candidatos. Nós somos uma família e todos nós trabalhamos em prol de uma melhor Divinópolis e por isso nós temos essa organização. Me sinto feliz de estar na direção do partido como presidente. Hoje, conforme for ocorrendo a nossa convenção, nós vamos deixar a tribuna livre para o candidato que quiser pronunciar para enriquecer ainda mais a nossa reunião. Nós vamos falar também sobre a coligação com o PRP”, disse.

 

A vogal Maria de Fátima em seu pronunciamento afirmou que é preciso que os candidatos tenham a positividade e que iniciem as suas propostas sempre pensando no crescimento de Divinópolis no sentido de educação, de saúde, que desenvolvam propostas de trabalho voltados para as crianças que são o futuro do país. “Que vocês tenham a consciência de desenvolver um trabalho com dignidade pensando sempre no bem de Divinópolis. Em primeiro lugar pensar na saúde e educação que são as duas áreas que estão precisando de atenção na nossa cidade e que possamos dar as mãos e seguir juntos. Eu espero que tenhamos união e força”, relatou.

 

O advogado e contador, Dr. Diogo, ressaltou durante o seu discurso que os nomes e números de candidatos já estão decididos e que a ata já está pronta. “Nós já sabemos quais serão os candidatos, as coligações, assim que terminar a convenção eu gostaria que todos assinassem a ata para que fique registrado. Nós temos que escolher o nome da Coligação, nós já temos uma sugestão e se todos concordarem já estará aprovado”, abordou.

 

Ao continuar o seu discurso, Roberto Bento, destacou que os candidatos escolhidos pelo PTdoB, estão ligados as lideranças comunitárias, associações e são pessoas que já desenvolvem trabalhos para Divinópolis. “O nosso intuito foi criar um grupo de lideranças em Divinópolis, em todos os segmentos, para dar oportunidade para essas pessoas, e principalmente, valorizar as mulheres para trazer pessoas novas. A maioria que estão aqui são novos candidatos”, disse.

 


Roberto Bento explicou sobre a coligação com o partido PRP, a possível coligação com o PT e esclareceu que seu nome foi escolhido para ser candidato a prefeito pelo seu partido. “O PTdoB vai se coligar proporcional com o PRP, a coligação com o PT será oficializada no dia 30 de junho. No encontro Nacional do PTdoB que ocorreu em Belo Horizonte, alguns dos pré-candidatos do Brasil inteiro estavam presentes e foi colocado o nome dos candidatos a prefeito. O meu nome foi colocado como candidato a prefeito por Divinópolis nesse encontro nacional. Nós estamos deixando a ata em aberta para decidirmos no dia 30 a questão do apoio em relação a vice. O que nós queremos é construir um novo centenário em Divinópolis” abordou.

 


Por fim, o nome dos vereadores já foram apresentados, o nome a candidato a prefeito do PTdoB, conforme Roberto Bento, no encontro Nacional o nome dele foi indicado para representar o partido. Sobre o nome da Coligação a sugestão dada foi aprovada, o nome é: Novas Lideranças construindo um Novo Centenário.

 

Beto Cury (PT) estava presente na convenção dos partidos PTdoB e PRP, e afirmou que no dia 30 de junho será a convenção do PT e a apresentação das possíveis coligações. O encontro foi encerrado com a apresentação dos nomes dos candidatos do partido PRP.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.