quinta-feira, 21 de Junho de 2012 14:15h Atualizado em 21 de Junho de 2012 às 14:20h. Carla Mariela

PV lança a pré-candidatura da Heloísa Cerri à prefeitura de Divinópolis

O lançamento da pré-candidatura da Dr. Heloísa Cerri (PV) a prefeitura de Divinópolis junto com o pré-candidato Fernando Malta como vice, aconteceu na última terça-feira, às 19hs.

O lançamento da pré-candidatura da Dr. Heloísa Cerri (PV) a prefeitura de Divinópolis junto com o pré-candidato Fernando Malta como vice, aconteceu na última terça-feira, às 19hs, no Espaço Cultural da Tia Elza. No encontro estavam presentes, a presidente do Partido Verde, Íris Moreira, o pré-candidato a vice-prefeito do PV, Fernando Malta, os candidatos oficiais a prefeito, pelo PMDB, Galileu Machado; pelo PSOL, Jorge Torquato, o Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PSD), o parlamentar Edson Sousa (PSB), o presidente do PTC, José Carlos, o presidente estadual do PRTB, Jorge Periquito, Luiz Cláudio Bezerro, Geraldinho Martins, dentre outros.

 


A presidente do PV, Íris Moreira, iniciou o seu pronunciamento agradecendo a presença de todos e dizendo que o Partido Verde, teve mudanças ao longo dos anos. Durante a sua fala, ela explicou como o partido era e como ele está atualmente. “O Partido Verde, antes de 2005, era um partido de aluguel na nossa cidade, um partido que não tinha nenhum posicionamento junto às discussões e aos destinos da nossa cidade desde que Dr. Heloísa Cerri e a minha pessoa, junto aos filiados resolvemos resgatar o partido, hoje, o PV mostra que é capaz, mostra a importância da agremiação não só em Divinópolis, mas no cenário nacional. Nós temos compromissos, não somos melhores, nem piores, nem diferentes, mas nós temos o compromisso com a sobrevivência do planeta que é a sustentabilidade. O Partido Verde nos mostra que temos que ter responsabilidade deste momento que não foi decidido em salas e sim pela aclamação popular”, ressaltou.

 


Após fazer a abertura do lançamento da pré-candidatura da Heloísa Cerri; Íris Moreira, passou a palavra para a vereadora. “O Partido Verde, por tudo tem a honra de convidar oficialmente a vereadora, guerreira, mulher mãe, médica, a ser a nossa candidata à prefeita colocando o seu nome nas convenções que vão acontecer entre o dia 25 e o dia 30; eu convido a Dr. Heloísa Cerri para vir até aqui e passo a palavra para ela”, anunciou.

 


Ao discursar, Heloísa Cerri, afirmou que sem dúvida estava se sentindo muito emocionada e feliz. “A emoção é muito grande porque nós vamos enfrentar uma batalha e vocês sabem como são difíceis essas batalhas. Eu gostaria em respeito à lei eleitoral , seguirmos sem que os percalços que possam comprometer a nossa trajetória. Este momento é muito importante para mim, pois hoje através das minhas ações reafirmo de maneira positiva o meu amor por essa cidade. Eu estou pronta para a luta, pronta para desafios e para as mudanças. Considero importante dizer que este momento é muito especial em minha vida. Confesso que ao receber o chamado do meu partido, senti um misto de medo e coragem”, declarou.

 


Ainda conforme Heloísa Cerri, ela aceita a intimação do seu partido e coloca a disposição às convenções no próximo dia 30. “Aceito o desafio porque Divinópolis pode mais. Tenho assistido nos últimos anos um festival de incompetência administrativa e desrespeito ao nosso cidadão. Aceito porque sei do compromisso com a minha cidade e com a minha família. Não será fácil, mas juntos vamos recolocar Divinópolis em local de destaque no mapa de Minas e definiremos as prioridades da cidade. Agradeço a todos e aos políticos que estão aqui, porque vieram aqui para dar apoio, porque o que vemos é que todos estão unidos para fazer o melhor para a nossa cidade. Eu sei das dificuldades que virão para enfrentarmos essa empreitada. Da nossa parte, digo que estamos em uma batalha sim, estamos começando hoje como pré-candidata a prefeita de Divinópolis, mas, a nossa batalha é de paz e de esperança, é pelo bem e pela verdade”, destacou.

 


No fim do lançamento da pré-candidatura foi transmitido um vídeo em homenagem à Dr. Heloísa. O vídeo abordou a sua biografia, reafirmando que ela é formada em Medicina pela UFMG, médica ginecologista e obstetra, delegada regional da Sociedade Mineira de Mastologia. Na transmissão foi relatada que por ser médica, Heloísa Cerri conhece a dificuldade do povo, principalmente, na área da saúde, pois já trabalhou na Policlínica por 18 anos e já a 34 anos atende em seu escritório no hospital São João de Deus. Conheceu o Partido Verde em 2004, sendo eleita vereadora e a partir de agora candidata à prefeita de Divinópolis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.