terça-feira, 14 de Maio de 2013 08:10h Mariana Gonçalves

Quadra do Danilo Passos abrigará ações esportivas e sociais

O contrato de comodato firmado entre a prefeitura e a associação de moradores foi assinado ontem.

Os moradores do Danilo Passos I e II comemoraram na manhã de ontem algumas das recentes conquistas. Aproveitando a cerimônia de continuidade dos projetos da academia ao ar livre  

O prefeito Vladimir Azevedo na presença do secretário municipal de Esportes Rômulo Duarte, de alguns vereadores e do presidente da associação de bairro do Danilo Passos I, Benedito Acácio da Silva, assinou um termo de comodato para uso da quadra do Danilo Passos.
Segundo o prefeito a gestão da quadra comunitária foi passada para a associação de moradores para a realização de várias atividades no local, “esperamos que a população faça um uso múltiplo que além da quadra ser um espaço de esporte ela possa abrigar também ações de cidadania, de educação, saúde e tudo mais o que a comunidade precisar, esse espaço será muito importante para eles”afirma Vladimir.

O acordo entre a prefeitura municipal e a associação dos moradores, concretiza um antigo sonho da comunidade do bairro Danilo Passos.  “Com a gestão da associação e com o envolvimento dos moradores será possível dar um novo dinamismo àquele local. Queremos que a quadra poliesportiva seja um espaço cidadão e de convivência de toda a comunidade” explicou Vladimir.

Para o presidente da Associação de Moradores, Benedito Acácio da Silva, o contrato de comodato da quadra é um grande ganho, pois o espaço servirá não só para atender a população do bairro, mas, sim a toda região, “o espaço vai sempre estar à disposição para uso de todos, agradeço ao prefeito em nome da comunidade e espero que ele continue sempre nos ajudando a melhorar o bairro”finaliza Silva.

Além das ações que podem ser realizadas no espaço cedido pela prefeitura outra vantagem é que em dias chuvosos os alunos da academia ao ar livre podem realizar suas atividades na quadra sem precisar cancelar a aula, “é muito bom porque agora que as chuvas começam vamos ter um outro espaço para fazer os exercícios, porque ano passado teve um mês que choveu praticamente todos os dias ai nesse mês quase não tivemos as aulas e quando ficamos muito tempo sem fazer o corpo começa a doer” conta a aposentada Maria Auxiliadora.  

MAIS MELHORIAS

A comunidade aproveitou a presença do prefeito no local para pedir outras melhorias para o bairro “recebemos aqui alguns  pedidos que vamos discutir e ver o que pode ser feito,  dentre os pedidos estava a passarela sobre o córrego que faz a divisa do Danilo Passos com oVila Romana, aliás, esse problema já está dentro das obras de cercamento do parque linear, então vamos estudar essa região para saber o que pode ser feito. Outro pedido da população foi para que a prefeitura articulasse com a Policia Militar a melhoria do patrulhamento principalmente na parte noturna e nos finais de semana. Esse contato com a população é muito importante, pois nós permite identificar os pontos que precisamos investir para melhorar, então foi muito positivo esse contato”finaliza Vladimir.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.