sexta-feira, 24 de Maio de 2013 07:21h Carla Mariela

Recursos para compra de equipamentos para Hospital Público Regional estão garantidos

O acordo foi feito entre o Deputado Domingos Sávio e o ministro da saúde Alexandre Padilha

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB), em uma reunião na semana passada, com o ministro da saúde, Alexandre Padilha, solicitou a liberação de investimentos do orçamento da União para atender as demandas de hospitais dos municípios mineiros e atender também as necessidades para a conclusão do hospital público regional de Divinópolis.

Segundo Domingos Sávio, na oportunidade, ele informou para Padilha que as obras do hospital público já estão na fase de serem finalizadas e que a expectativa é que estas obras sejam concretizadas até o início do ano que vem. São aproximadamente R$70 milhões bancados pelo governo do estado em parceria com a prefeitura.

O deputado solicitou o apoio de Padilha para destinar recursos para a compra de equipamentos para a instituição. Como coordenador da bancada do PSDB frente à comissão de orçamento, Sávio, afirmou para o ministro que ele pode colaborar com o setor da saúde apoiando o ministério da saúde na LDO e na lei de orçamento geral da União, na câmara dos deputados.

O parecer do ministro diante as solicitações do deputado foi positivo, uma vez que tanto Alexandre Padilha se prontificou para ajudar Divinópolis e demais regiões, quanto, Domingos Sávio se colocou a disposição de colaborar com a área da saúde estando à frente da comissão.

Nos próximos dias, um convênio entre o ministério da saúde e a secretaria de estado da saúde de Minas Gerais será encaminhado para no Poder Executivo da cidade como cumprimento do acordo.

O parlamentar afirma que esta luta para que houvesse o hospital regional é antiga, desde a época de quando ele era deputado estadual. O projeto tinha sido conseguido na época com o governador Aécio

Neves e que este esforço está sendo concretizado com o atual governador de Minas, o Antônio Anastasia. É com esta parceria que o deputado afirma que haverá mais agilidade para que no primeiro semestre de 2014, o hospital público regional possa estar pronto para atender toda a população divinopolitana e da região centro-oeste.

Para finalizar, Domingos Sávio, ressaltou que o ministro, Alexandre Padilha, sinalizou positivamente em relação à liberação dos recursos e afirmou que estará presente na inauguração do hospital na expectativa que seja em 2014.
Recentemente, o deputado federal, Jaime Martins (PR), também abordou que em conversa com o ministro Padilha, ele conseguiu assegurar investimentos em prol das cidades mineiras.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.