sexta-feira, 18 de Maio de 2012 09:35h Carla Mariela

Rede hoteleira de Divinópolis receberá investimento

Divinópolis foi contemplada com a construção de hotéis. Além das unidades na cidade, a Emcorp, Empreendimentos e Incorporações Ltda vai construir mais 20 unidades em 19 cidades mineiras, entre elas, estão: Alfenas, Montes Claros, Governador Valadares, Ipatinga, Pouso Alegre, Varginha, Sete Lagoas, Betim, dentre outras. A expectativa é que o surgimento desses hotéis gere 870 empregos, sendo 520 diretos e 350 indiretos.

De acordo com a Assessoria do Governo de Minas, conforme o relato da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, o anúncio confirma o fortalecimento da economia mineira e o crescimento do turismo de negócios no Estado. “Investimentos como esse que serão realizados no interior do Estado mostram que estamos trabalhando no caminho certo, para desenvolvermos todas as regiões de Minas”, afirmou.

A escolha de Minas Gerais para receber esse investimento, conforme o presidente da empresa, Danilo Gonçalves da Fonseca, pode ser atribuído ao crescimento do turismo de negócios no Estado e pela atuação estratégica do Governo de Minas.
“Entendemos que o diferencial de termos os nossos empreendimentos próximos às rodovias, impulsiona a demanda de empresários e investidores. Além disso, a visão do Governo de Minas, em desenvolver o entorno do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, e o interior do Estado é muito interessante para o sucesso do nosso negócio”, explicou.

O vice presidente da Emcorp descreveu o empreendimento, “Os hotéis serão construídos dentro do que chamamos de Projeto Super 8, que prioriza a construção dos hotéis nas proximidades de rodovias. Todos eles com o padrão da hotelaria americana”, detalha.

Os empreendimentos previstos no projeto da Emcorp contarão com 100 unidades habitacionais cada e o investimento previsto para cada hotel é de R$6,5 milhões, e Divinópolis é uma das cidades mineiras que será contemplada.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.