sexta-feira, 28 de Março de 2014 04:34h Atualizado em 28 de Março de 2014 às 04:47h.

Rede Samu de Urgência e Emergência começa a ser implantada em Divinópolis e região

O Dep. Domingos Sávio comemorou e agradeceu ao Gov. Anastasia esta semana em uma visita à Oliveira a implantação da REDE SAMU em nossa região.

"Trabalhamos muito para chegarmos a essa vitória para a saúde da região. Agradeço ao Gov. Anastasia por atender ao nosso pedido e autorizar a implantação imediata da Rede de Urgência e Emergência da região Macro-Oeste."
O deputado lembrou ainda que foi este foi um trabalho que se iniciou quando ele ainda era deputado estadual, quando viabilizou a criação da Região Macro-Oeste  de Saúde . “Antes estávamos incorporados a Região Macro-Central de BH,e com a criação desta nova macro-região  vários hospitais filantrópicos de nossa região ganharam o PRO-HOSP e agora a região recebe o programa da Rede de Urgência e Emergência” destacou Domingos Sávio.
O deputado lembrou que a mais um ano ele trouxe à Divinópolis o Secretário de saúde Antonio Jorge que assumiu o compromisso de implantar o programa , lembrou ainda do grande trabalho e apoio do COSEMS e dos prefeitos da região para essa conquista. A primeira reunião de implantação do programa será realizada amanhã (28) em Divinópolis. "Quero parabenizar os prefeitos e secretários de saúde da região, pois essa é uma conquista de todos. Reitero a importância de todos participarem da reunião nesta sexta quando será apresentada a estrutura da REDE SAMU que terá além da sede em Divinópolis mais 7 postos avançados e 14 unidades de apoio , todas com UTIs móveis equipadas, para integrar a rede SUS da região”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.