segunda-feira, 23 de Março de 2015 10:06h

Reforma política e criação de filhos são temas do Panorama

Programas inéditos da TV Assembleia vão ao ar nesta terça e quinta-feira, dias 24 e 26 de março, às 8h30

O programa Panorama, da TV Assembleia, traz nessa semana dois debates atuais: Reforma política e os pais que criam os filhos como se suas crianças fossem mais especiais que outras.

Assista aos últimos vídeos do programa Panorama.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

Nesta terça-feira (24/3/15), às 8h30, vai ao ar o programa que analisa a Reforma política que, há duas décadas, tem motivado vários projetos no Congresso Nacional. E um dos temas mais polêmicos dizem respeito ao financiamento das campanhas eleitorais e os impactos, na gestão pública, do percentual de contruições privadas.

Por isso, as propostas em torno desse novo modelo político serão analisadas, no programa, pela professora da UFMG, Helcimara Telles, que é coordenadora do grupo de pesquisa "Opinião Pública, Marketing Político e Comportamento Eleitoral", e pelo coordenador da Coalizão Mineira pela Reforma Política, Anivaldo Matias.

O programa desta terça mostra ainda o perfil dos principais setores que financiam as campanhas e discute propostas para o fim da corrupção.

Reprises – Às 19h30 e à 1 hora da manhã.

"Meu filho, meu troféu"

O Panorama desta quinta-feira (26), às 8h30, é sobre pais que criam os filhos como se suas crianças fossem mais especiais que outras. E, para analisar o fenômeno que começa a ser chamado de “pais-ostentação”, o programa recebe a psicopedagoga Ilayáli Bambirra e a psicóloga Clície Lourenço.

O programa repercute o estudo científico “ A Origem do Narcisismo nas crianças” , recém-apresentado nos Estados Unidos. A pesquisa foi feita com 565 crianças holandesas, de 7 a 12 anos, além dos pais, e alerta aqueles que supervalorizam os filhos, como se fossem "presentes de Deus" para o mundo. O hábito dos pais de dizer aos filhos o quanto são especiais pode fazer dessas crianças adultos ansiosos, agressivos e deprimidos, segundo os pesquisadores.

No estúdio do Panorama, as especialistas convidadas falam os riscos de se inflar o ego dos pequenos e de estratégias de valorização da autoestima, sem que as crianças se sintam melhores que outras.

O Panorama tem reprises nesta quinta-feira, às 19h30, e à 1 hora da manhã.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.