Região Centro-Oeste

Jaiminho Martins anuncia liberação de recursos para o PAC Saneamento.

Serão liberados R$ 2,8 bilhões da Fundação Nacional de Saúde para as obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário que irão beneficiar 635 municípios, onze deles da região Centro-Oeste de Minas.
A presidente, Dilma Rousseff, lançou a terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), voltada para obras de saneamento básico em cidades com até 50 mil habitantes. Os onze municípios da região Centro-Oeste que irão receber os recursos contaram com o apoio do deputado federal, Jaiminho Martins, que auxiliou os prefeitos na apresentação dos projetos.
Segundo informações do Ministério da Saúde, com o início da terceira etapa, serão 4.629 ações do PAC 2 mantidas pela Funasa. A pasta afirma que, atualmente, 92% dos empreendimentos do programa foram concluídos ou estão em execução.
Após o evento, Dilma escreveu em sua conta no Twitter sobre os investimentos em saneamento básico. "O Brasil superou um passado em que governantes não tinham interesse em investir em saneamento. Achavam que era obra que não rendia voto", afirmou. "Transformamos o investimento em saneamento em uma política de alcance nacional, que beneficia pessoas de todos os cantos do país", concluiu a presidente.
As cidades do Centro-Oeste foram beneficiadas com intermédio do deputado federal, Jaime Martins (PSD). Os prefeitos foram até Brasília e assinaram o termo de compromisso. O deputado lembrou que são projetos antigos e que desde o ano passado os municípios aguardavam a liberação do recurso. A primeira parcela deverá ser depositada entre os dias 19 e 24 de maio.
O segundo passo para início das obras é um curso que será ministrado para os gestores na Funasa, em Belo Horizonte, no caso dos municípios mineiros.

 

 


Municípios do Centro-Oeste beneficiados
Córrego Fundo (Esgotamento Sanitário)
Guaraciaba (Esgotamento Sanitário)
Lagoa da Prata (Abastecimento de Água)
Luz (Esgotamento Sanitário)
Morro da Garça (Esgotamento Sanitário)
Oliveira (Esgotamento Sanitário)
Pains (Esgotamento Sanitário)
Pimenta (Esgotamento Sanitário)
Piumhi (Abastecimento de Água)
São Francisco de Paula (Esgotamento Sanitário)
São Sebastião do Oeste (Esgotamento Sanitário)

 

 

Crédito da foto : Divulgação Assessoria

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.