Renan Filho está eleito para o governo de Alagoas

O candidato Renan Filho (PMDB) venceu a disputa para o governo de Alagoas, com 52,38% dos votos válidos.

Biu Benedito de Lira (PP) ficou em segundo lugar, com 34,09% dos votos válidos e, matematicamente, não pode mais alcançar o candidato do PMDB.  Até agora foram apurados 97,97% das urnas. Os votos brancos somam 7,86% e os nulos, 12,29%.

Economista por formação, Renan Filho, filho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é um dos mais jovens governadores eleitos no país. Começou a carreira política como prefeito de sua cidade natal, Murici (AL), em 2004, pelo PMDB, mesmo partido do pai. Em 2008, reelegeu-se para o comando da administração municipal. Atualmente, é deputado federal por Alagoas e atua como titular na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal.

Renan Filho é ainda suplente na Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante da Casa. Seu vice-governador é Luciano Barbosa.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.