Renovar não é só trocar quem está dentro. É mudar atitudes", afirma o vereador Eduardo Print Júnior .

20 NOV 2020

O clamor por uma renovação na Câmara Municipal de Divinópolis foi atendido. Nas eleições municipais do último domingo, apenas 6 vereadores da atual composição conquistaram a reeleição para a legislatura 2021-2024.

Eduardo Print Júnior (PSDB), reeleito com 1.617 votos, fez um balanço sobre o seu mandato. "Considero positivo. Só quem coloca a cara para enfrentar verdadeiros desafios é que está preparado para trabalhar em prol da população. E quando eu digo trabalhar não é apenas fazer vídeo contra a imagem de outro vereador ou Prefeito. É ir em Brasília, buscar recursos, fazer o elo entre Câmara e Prefeitura sem nenhum populismo. A condição de vereador é para isso, e não para ganhar fama", afirmou. 

Com mais de R$9 milhões de recursos conquistados para a cidade em oito anos de trabalho, Print Júnior se firmou como o vereador que mais trouxe investimentos na história da cidade. "É fruto de trabalho. Quem quer ajudar a cidade de verdade, faz. Fomos em busca de investimentos em Brasília e BH, junto a deputados estaduais, federais e senadores, e conseguimos essa expressiva marca. É o que digo: vereador não pode se esconder no discurso de que só cabe a ele fiscalizar e cobrar. Tem que trabalhar pelo desenvolvimento da cidade", disse Eduardo. 

RENOVAÇÃO

Print Júnior destacou também que, ainda que vá para o terceiro mandato como vereador, pode se considerar uma renovação. "Renovar não é somente trocar quem está na Câmara. Quem já é vereador tem a obrigação de se reinventar, de atualizar seu modelo de trabalhar para o que a cidade pede hoje. Isso é renovar. Muitas pessoas que pedem renovação defendem um único propósito de trabalho para os 17 vereadores. Isso não existe e é maléfico à democracia", conclui.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.