sexta-feira, 7 de Outubro de 2016 17:56h Agência Brasil

Resultados de eleições são alterados em mais dois municípios do Rio

Mais dois municípios fluminenses tiveram os resultados de suas eleições modificados por decisões do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ). Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, a candidatura do segundo colocado Dr. Deodalto (DEM), que inicialmente teve os 65.955 votos validados, foi indeferida ontem pelo plenário.

 

Com isso, não haverá mais segundo turno no município e o primeiro colocado, Waguinho (PMDB), foi eleito prefeito com 102.777 votos.

Em Rio Bonito, no Grande Rio, o candidato mais votado José Luiz Mandiocão (PP) teve seus 14.826 votos validados e ultrapassou Marcos Abrahão (PTdoB), que teve 11.485 votos. Já em Iguaba Grande, o TRE/RJ manteve o indeferimento da candidatura de Grasiella (PP), que teve os 7.660 votos invalidados. Com isso, a eleição de Hugo Canellas (PSB) foi mantida.

Nesta semana, o TRE já havia modificado os resultados das eleições em Nova Iguaçu, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Itaboraí e Teresópolis. Em todos os casos, ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O TRE também informou que solicitará o apoio das forças federais para a segurança do segundo turno no Rio, assim como ocorreu no primeiro.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.