segunda-feira, 3 de Junho de 2013 10:00h Carla Mariela

Reunião da Câmara passará a ter leitura de trecho da Bíblia Sagrada e oração do Pai Nosso

A proposta visa inspirar os parlamentares e a todos àqueles que estejam assistindo o encontro legislativo a terem uma tarde mais espiritualizada

A Câmara Municipal de Divinópolis aprovou o projeto de lei CM 18/2013, que altera a resolução que dispõe sobre o regimento interno. O presidente do legislativo, Rodyson Kristnamurti (PSDB) seguindo os termos regimentais promulga a lei vigorando a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada e como ato contínuo a oração do Pai Nosso.


O texto integral da proposta de lei aborda que o Pai Nosso é talvez a oração mais conhecida do cristianismo. Duas versões dela ocorrem no novo testamento, uma no evangelho de Mateus como parte do discurso sobre a ostentação, uma seção do sermão do monte e a outra no evangelho de Lucas.


O novo testamento relata Jesus e seus discípulos orando em várias ocasiões. No dia da páscoa foi estimado que dois bilhões de cristãos católicos, anglicanos, protestantes e ortodoxos leram, recitaram ou cantaram a oração em milhares de línguas.

Embora muitas diferenças teológicas e vários modos e maneiras de adoração dividam cristãos, de acordo com o professor Clayton Schmit do Seminário Fuller.


Entretanto o projeto foi aprovado pelos vereadores, deixando claro que independente de religião, a oração do Pai Nosso proclamado no início dos trabalhos do legislativo visa inspirar os parlamentares e a todos aqueles que estejam assistindo a reunião ordinária, a terem uma tarde mais harmoniosa e espiritualizada. O projeto é de autoria da mesa diretora.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.