sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2013 09:32h Carla Mariela

Reunião da Câmara pautou pronunciamentos relacionados com Copasa e ausência de transporte para alunos da APAE

Enquanto Adair Otaviano solicitou do prefeito mais atenção para a questão do transporte, Edmar Rodrigues pediu uma reunião com a Copasa

A Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis ocorreu mais uma vez na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O presidente Rodyson Kristinamurt (PSDB), como manda o regimento da Casa Legislativa, primeiro, fez a leitura da ata do encontro anterior e logo em seguida convidou a tribuna Iracy Adão, para fazer o seu discurso. Ela parabenizou os vereadores eleitos e reeleitos pela população para os trabalhos, os quais estão sendo desenvolvimentos nesta 23ª Legislatura. Após a fala da tribuna, o discurso foi feito pelos parlamentares.
O vereador Adair Otaviano (PMDB), durante seu pronunciamento, discursou sobre a reunião que teve com pais e com alguns vereadores. Conforme o parlamentar, eles trataram da falta do transporte para os alunos da Apae, do Instituto Helena Antipoff. “Durante os últimos dois anos estive acompanhando as dificuldades que estes cidadãos sofreram com a falta de transporte escolar. Após uma mobilização dos professores, quatro vans foram colocadas à disposição da APAE. O contrato para o serviço era de cinco anos, recentemente os pais foram pegos de surpresa, pois o transporte novamente deixaria de circular. Os pais ficaram transtornados e principalmente pelo fato do ônibus da Escola Raio de Sol não ter monitores suficientes. As vans deixavam os alunos dentro da APAE e já o ônibus da Escola Raio de Sol não tem como fazer isso. Diante dessa exposição, o micro-ônibus que foi doado ainda não está adaptado para fazer o serviço”, ressaltou.
Adair Otaviano declarou que na última quarta-feira, participou de um encontro com estes pais na Câmara Municipal, uma vez que foi formada uma comissão de pais. O intuito dos vereadores e pais reunidos na sala do vereador Dr. Delano Santiago (PRTB), conforme Otaviano é pelo fato que os vereadores que participaram do encontro querem cuidar do futuro destes alunos independente da situação em que eles encontram. “São pais que não tem condição para pagar o transporte e a escola é o direito de todo o cidadão. Quero pedir que antes de qualquer decisão e qualquer choque de gestão, que haja um olhar para estas crianças e que seja garantido o transporte para elas”, afirmou.
Já o parlamentar Edmar Rodrigues (PSD), se pronunciou sobre questões referentes à Copasa. Para ele, é necessária uma reunião para debaterem algumas questões que estão afetando a população de Divinópolis. “Nós vemos que a Copasa de uns tempos para cá vem mudando os dias de pagamento da boleta. A minha conta, por exemplo, vinha todo o dia 22 e passou para o dia 12 e do dia 12 passou para o dia 1º. A minha solicitação é que o nosso presidente faça uma reunião com o presidente da Copasa porque está havendo esta diferença de data de vencimento das contas de água, além de estar demorando para entregar o boleto ou adiantando demais a entrega”, disse.
Nilmar Eustáquio (PP) foi o último vereador inscrito e acrescentou a fala de Edmar Rodrigues dizendo que esteve recentemente reunido com a presidência da Copasa, onde vários assuntos foram tratados com a empresa.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.