quarta-feira, 30 de Julho de 2014 10:05h Atualizado em 30 de Julho de 2014 às 10:07h.

Reunião entre entidades e impressa cria o Fórum permanente para discussões políticas e desenvolvimento

Durante a terceira reunião para discutir estratégias de apoio político para as eleições 2014, realizada na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste.

Durante a terceira reunião para discutir estratégias de apoio político para as eleições 2014, realizada na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, os representantes da sociedade civil organizada (Fiemg, CDL, Acid, Sinvesd, Sinduscon-co, Sindicato Rural), além da Imprensa, representada por Mayrink Pinto de Aguiar Junior (Sistema MPA), Coronel Pedro Magalhães de Faria (Jornal Agora e Rádio Sucesso), Caio Souza (TV Alterosa), Fernando Rodrigues (Gazeta do Oeste), Geraldo Passos (Divinews), Amanda Quintiliano (Portal Centro-Oeste) defenderam a criação de um Fórum permanente para discussões políticas e de desenvolvimento, com acompanhamento dos candidatos eleitos, realizando cobranças e dialogando com aqueles que ocuparem vagas no Legislativo.
A ideia partiu do Presidente do Sistema MPA, Mayrink Pinto de Aguiar Júnior, que defendeu a continuidade das ações do grupo, a fim de fiscalizar o trabalho dos candidatos que forem eleitos para representar a cidade de Divinópolis no Legislativo. “O crescimento da cidade é bom pra todos, por isso, precisamos dar continuidade a este projeto e realizar um acompanhamento sistêmico, mesmo após as eleições”, afirmou Mayrink, que recebeu o apoio de todos os presentes.
Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, para que o objetivo do grupo seja alcançado, a participação das demais entidades representativas da cidade é muito importante para fortalecer a tomada de decisões. Gonzaga defendeu que o projeto não pertence às entidades patronais, mas a toda sociedade civil organizada, que trabalha pelo desenvolvimento da cidade. “Não iremos defender projetos pessoais, a indignação com a atual situação de Divinópolis é geral, nossa cidade corre o risco de não ter representante político na esfera Estadual. Não podemos permitir que uma cidade com mais de 230 mil habitantes, com um público eleitoral perto de 160 mil corra o risco de ficar sem representação política. Divinópolis não merece nossa omissão”, enfatizou.
Ainda durante a reunião foi acertada a realização de um encontro, ainda com data a definir, com todos os candidatos por Divinópolis a um cargo no Legislativo. A ideia é ouvir as propostas de cada um e apresentar o projeto desenvolvido pelo grupo. O modelo da reunião com os candidatos ainda está em fase de conclusão, a princípio será uma argüição, com tempo definido, buscando no candidato informações quanto à real possibilidade de eleição, capacidade financeira de campanha e projetos, para sustentabilidade de sua plataforma de trabalho. “Queremos dar oportunidade a todos os candidatos de apresentarem seus projetos para termos condições de avaliar e desenvolver a melhor estratégia política”, afirmou o Vice-Presidente da ACID, Macy Luiz de Paula.
Os representantes da imprensa reforçaram o apoio ao projeto na divulgação das ações e na cobrança aos candidatos eleitos. O Gerente Executivo da TV Alterosa, Caio Souza lembrou a importância da mídia na conscientização dos eleitores. “Nosso objetivo é tentar estancar o desperdício de votos e contribuir com a formação dos candidatos, construindo um projeto que contemple toda a sociedade”, pontuou.
A intenção do grupo é realizar reuniões em outras cidades da região, como Itaúna, Lagoa da Prata, Nova Serrana, Arcos e Formiga.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.