terça-feira, 19 de Julho de 2011 09:20h Liziane Ricardo

Ricardo Salgado deixa gabinete de Domingos Sávio

Além de questões pessoais, o tucano pretende se dedicar a pré candidatura a vereador

O assessor parlamentar do deputado federal Domingos Sávio (PSDB), Ricardo Salgado, deixou oficialmente o cargo no gabinete do tucano em Divinópolis. O anuncio foi confirmado na noite de ontem (18), após seu primeiro dia como gerente de transportes no Sistema Estadual de Transporte em Saúde (SETES), vinculado ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi).


O deputado federal Domingos Sávio (PSDB) explicou à Gazeta do Oeste que o ex assessor já havia pedido sua liberação por não estar conseguindo conciliar os horários de trabalho com seus compromissos pessoais. “O Ricardo já tinha como projeto voltar a estudar, ele estava também sentindo muita falta de se dedicar ao seu filho, e tudo isto culminou no seu afastamento. Ele continuará sendo meu amigo, e não será por isto que deixará de me apoiar e vice-versa”, declarou Sávio.
 

Quando indagado sobre a saída do assessor ter algum outro motivo de força política ou por qualquer pressão por parte da oposição, o deputado tucano negou veementemente. “Não houve nenhuma questão política, desavença ou qualquer tipo de oposicionismo. Ele apenas não estava conseguindo acompanhar as inúmeras viagens, e a agenda muito pesada que tenho que cumprir tanto durante a semana como nos fins de semana”, ressaltou Sávio. O novo assessor parlamentar, Pércio, natural de Nepomuceno, começou a trabalhar ontem em período de experiência com o deputado.


De acordo com Ricardo Salgado, a demanda de dedicação aos serviços prestados ao parlamentar era muito grande, não dando espaço para seus compromissos pessoais. “Desde que me separei em fevereiro, não consegui mais ter tempo para ver meu filho. Eu estava encontrado com meu filho de cinco anos apenas nas terças-feiras pela manhã, e isto já estava o afetando na escola”, destacou. Salgado frisou ainda que já estava estudando a viabilidade de sua saída do gabinete a cerca de noventa dias, e que agora pretende voltar aos estudos aproveitando o maior tempo livre.
 

Ainda à frente da presidência do PSDB Jovem, Salgado contou com exclusividade à Gazeta do Oeste que saiu do gabinete também para se dedicar a sua campanha a vereador em 2012. “Continuo no PSDB, e como estou me lançando pré candidato a vereador no próximo pleito, necessito de tempo para os trabalhos de campanha” contou. Atuando no setor de transportes em saúde, Ricardo Salgado acredita que será uma boa oportunidade para ajudar a resolver problemas relacionados à saúde das pessoas, e assim aos poucos poderá se dedicar aos novos eleitores que pretende angariar.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.