sexta-feira, 6 de Julho de 2012 17:10h Carla Mariela

Rinaldo Valério é o vice-candidato de Galileu para as eleições 2012

Após algumas informações de que haveria a possibilidade de Beto Cury (PT) seguir na campanha eleitoral, sendo o vice-candidato na chapa majoritária ao lado de Galileu Machado (PMDB), ontem em entrevista ao Jornal Gazeta do Oeste, às 14h, o presidente Fausto Barros, do partido do Galileu (PMDB) e o presidente Wilton Melo de Almeida, do partido do Rinaldo Valério (PSDC), confirmou que quem assumirá a vice-candidatura ao lado do candidato a prefeito, Galileu Machado, não será o Beto Cury, e sim, o Dr. Rinaldo Valério.
De acordo com Fausto Barros, depois de várias conversas, agora já está tudo acertado, Dr. Rinaldo é realmente o candidato à vice de Galileu Machado. “Durante a convenção do PMDB, nós aprovamos os nomes dos candidatos que iriam compor a chapa proporcional e homologamos também durante a reunião, o nome do Galileu Machado para disputar o cargo na prefeitura de Divinópolis. Em relação ao candidato que seguiria junto com Galileu Machado no processo eleitoral, nós ainda não tínhamos confirmado. Agora, posso dizer que já está tudo acertado, o Dr. Rinaldo Valério é o candidato à vice junto com o Galileu Machado”, ressaltou.

 


Em entrevistas anteriores, o presidente do PSDC, Wilton Melo de Almeida, já teria dito que Dr. Rinaldo Valério teria conversado com o partido PSDC e colocado o seu nome a disposição para disputar as eleições na chapa majoritária, sendo candidato a prefeito ou a vice. Conforme Wilton, 80% de chance já estava decidido que ele seria o candidato à vice de Galileu.

 


Ontem, durante entrevista, ele afirmou que Dr. Rinaldo é o candidato à vice e vai acompanhar Galileu Machado nas eleições desse ano. “Já está confirmado, Rinaldo é o vice de Galileu, e essa posição ficou decidida ontem em um encontro que tivemos”, esclareceu.

 


Rinaldo Valério confirmou que aceitou ser o vice de Galileu. “Vou acompanhar o Galileu, porque ele me escolheu. Desde as convenções isso já estava decidido, mas mantivemos o sigilo, caso houvesse alguma negociação antes da entrega da ata, mas ficou decidido que eu participarei da campanha política junto com ele e estou muito satisfeito, pois o Galileu está voltando para a disputa da prefeitura novamente e juntos vamos desenvolver o nosso plano de governo para Divinópolis para que consigamos vencer para colocarmos em prática os nossos projetos”, afirmou.

 


Por fim, o presidente do PT, Luiz Carlos, manterá a homologação do nome do Beto Cury durante a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) à candidatura a prefeito; e declarou que Beto continuará sendo candidato a prefeito de Divinópolis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.