Roberto Bento anuncia sua candidatura a prefeito

Na preparação para as eleições de 2012, alguns políticos e partidos já começam a lançar nomes como futuros candidatos ao Legislativo ou Executivo Municipal. Esse é o caso do vereador Roberto Bento (PTdo B), que anunciou durante a última reunião ordinária da Câmara Municipal, dia 30, que agora irá batalhar pela sua candidatura a prefeito de Divinópolis. O parlamentar, que já foi vereador por cinco mandatos, afirmou que essa decisão de concorrer pelo Executivo Municipal na verdade foi em face de “convite feito pela Executiva Estadual e Federal do PTdo B”, a qual assumiu o compromisso de financiar a sua campanha.

 

O parlamentar ressaltou que já ocupou vários cargos no Executivo e Legislativo sempre trabalhando com “transparência e honestidade” e como resultado desse trabalho no poder público, ele contou que nas últimas eleições se lançou como deputado estadual, e mesmo sem dinheiro para investir na campanha houve uma votação expressiva. “Fui candidato a deputado estadual, gastamos pouco dinheiro, mas tivemos uma votação expressiva. Eram 14 candidatos e tivemos mais votos que três candidatos a deputado estadual e dois federais. Colocamos um carro de som e as placas fomos nós mesmo que colocamos também. Não contratamos ninguém porque a verba que iria vir para a campanha não veio”, explicou.

 

Agora o cenário para disputa eleitoral, segundo Roberto Bento é diferente, já que o presidente estadual e federal do PTdo B, deputado federal Luiz Tibé, fez um convite ao parlamentar para que saia como candidato a prefeito em Divinópolis. “Nós justificamos, que não temos dinheiro para isso, mas o partido afirmou que irá colocar uma verba para a nossa campanha e nós estamos trabalhando nesse sentido”, declarou Roberto.

 

Coligação

 

Roberto Bento, que é presidente do diretório municipal do PTdo B e faz parte também da Executiva Estadual do partido, destacou como ponto favorável para as eleições de 2012,  o fato de uma coligação estar sendo feita com o Partido Republicano Progressista (PRP), o qual é presidido por Tibelindo Resende, que é pai do Luis Tibé, presidente nacional do PTdo B. “Nós estamos organizando o grupo e se Deus abençoar, organizando tudo estaremos lançando 60 candidatos a vereador pelos dois partidos”, disse


O parlamentar citou outros partidos como o PRTB do deputado Fabiano Tolentino que poderá estar também na coligação. “Não fechei compromisso com ele (Fabiano) para essa candidatura a prefeito, mas estamos no mesmo grupo e abertos a negociações”, revelou Roberto.
 

Pré-requisitos


O parlamentar revelou que a coligação PTdo B e PRP não irá aceitar candidatos a vereador, que ocupem atualmente o cargo de vereador, ex-vereadores, ou secretários.  “Isso é uma exigência do nosso partido tanto a nível federal como estadual, porque o nosso projeto é dar espaço para as novas lideranças, que estão surgindo”, explicou.

 

Alternativa

 

Roberto Bento apesar de anunciar a candidatura  a prefeito, pontuou que está aberto a “negociações” podendo ser lançado como vice-prefeito. “Não estou impondo a minha candidatura. Recebi o convite do partido, e aceitei com muita honra. Temos o compromisso com o PTdo B e trabalhamos aqui para o Luiz Tibé. Nosso grupo cresceu, mas  a gente poderá ser também candidato a vice-prefeito apoiando um candidato a prefeito. Estamos negociando e conversando, mas é bem provável que nossa candidatura seja a prefeito”, finalizou.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.