sexta-feira, 27 de Julho de 2012 16:21h Gazeta do Oeste

Roberto Jefferson é internado para retirada de tumor no pâncreas

 O ex-deputado federal Roberto Jefferson se internou nesta quinta-feira (26) no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio, onde passa por cirurgia de remoção de tumor do pâncreas. O procedimento, considerado complexo pela equipe médica, acontece neste sábado e deve durar entre oito e dez horas (28).

 

 

A retirada do tumor vai desfazer a cirurgia bariátrica feita pelo ex-parlamentar em 2000, para combater a obesidade. O tumor tem quatro centímetros e é "grande", na avaliação dos especialistas. Após o procedimento, será necessária a reconstrução de parte do estômago e do canal que vem do fígado. De acordo com os médicos, será possível saber se o tumor é benigno ou maligno somente na mesa de cirurgia.

 

Em uma semana, Roberto Jefferson deixa de ser paciente e se torna um dos 38 réus do julgamento do mensalão. Ele foi cassado em setembro de 2005 por suspeita de fazer parte de um esquema de desvio de verbas públicas. A previsão dos médicos é que, após a operação, Roberto Jefferson fique internado durante três ou quatro dias na Unidade de Terapia Intensiva do hospital. As informações são do jornal "Estado de S. Paulo". 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.