sexta-feira, 29 de Junho de 2012 13:03h Atualizado em 29 de Junho de 2012 às 13:07h. Carla Mariela

Rodrigo Resende é confirmado como candidato à vice com Vladimir

O plenário da Câmara Municipal de Divinópolis foi cenário da confirmação na última quarta-feira à noite, do nome de Rodrigo Resende (PDT) para compor a chapa que concorrerá à prefeitura.

O plenário da Câmara Municipal de Divinópolis foi cenário da confirmação na última quarta-feira à noite, do nome de Rodrigo Resende (PDT) para compor a chapa que concorrerá ao Executivo Municipal. A alegria surgiu devido à confirmação que ele recebeu durante a convenção partidária do PSL e PDT, ressaltando que ele realmente foi escolhido para ser o candidato a vice-prefeito com o objetivo de acompanhar Vladimir Azevedo a candidatura a prefeito novamente pelo partido (PSDB).

 


Antes de Rodrigo Resende ter se pronunciado, o vice-prefeito Francisco Martins (PDT), relatou que a convenção que ali estava ocorrendo, referente ao PDT e ao PSL, era para ele, a convenção mais bonita de Divinópolis, porque naquele momento ele gostaria de dizer para todos presentes, que está orgulhoso em saber que está deixando a sua vaga de vice-prefeito em boas mãos. “Estou muito feliz por deixar a minha vaga nas mãos do companheiro Rodrigo Resende, homem sério, que eu tenho a certeza que vai honrar a nossa coligação. Eu gostaria de convidar agora já aprovado por unanimidade o nosso companheiro Rodrigo Resende, o candidato a vice-prefeito na chapa de Vladimir Azevedo”, declarou.

 


Rodrigo Resende iniciou o seu discurso agradecendo a presença de todos. “Quero agradecer a todos, quero cumprimentar o prefeito Vladimir e também o Presidente Estadual do PSL, Agostinho Neto, que há dois anos me recebeu no PSL, quando fui candidato a Deputado. Já o Kaboja é um amigo de muitos anos gostaria de agradecê-lo também e aproveitar para agradecer a minha família que está aqui presente nesse momento importante e agradecer a todos. Estou muito satisfeito de começar uma caminhada para podermos chegar à prefeitura nessa eleição com muito sucesso. No domingo passado, durante a convenção do PSDB eu disse a todos que estavam no encontro, que Divinópolis vai receber nesse seu centenário e na campanha eleitoral de 2012, grandes líderes renomados para essa eleição”, relatou.

 


Ainda de acordo com Rodrigo Resende, a campanha eleitoral desse ano não será a campanha do candidato Vladimir Azevedo e sim, a campanha de um candidato em que todas as forças políticas do Município se reúnem em apoio à candidatura do Vladimir a prefeito. “Não sei se ainda vai se esperar até sábado para sacramentar a chapa Vladimir Azevedo e Rodrigo Resende, mas se for assim decidido, sei da responsabilidade que eu estou assumindo, reconhecendo os problemas enfrentados pela gestão do Vladimir acompanhando de perto a sua gestão e fazendo parte dela nos últimos oito meses, e avançamos, pois Divinópolis é uma cidade que cresce muito a cada dia, apesar de muito já ter sido feito, nós vamos ter muitos desafios pela empreitada”, disse.

 


No seu discurso, Rodrigo Resende chamou a atenção pela presença da secretária da saúde Rosenilce Chérie Mourão, que se encontrava no plenário. Ele lembrou da saúde, tema bastante comentado durante o governo do Vladimir. “O prefeito Vladimir correu atrás de recursos para a construção de um novo hospital, a UPA que será inaugurada no mês de julho. Os desafios na área da saúde ainda é muito grande, mas o prefeito Vladimir já está apontando o caminho certo. Outro fator que destaco é a educação, vamos avançar ainda mais nessa área. Nós vemos também a questão do trânsito em Divinópolis, ainda temos muito a fazer para criar outras alternativas de rotas de trânsito na cidade. Muitos desafios estão por vir”, destacou.

 


Rodrigo Resende finalizou dizendo que está satisfeito em ser candidato a vice ao lado do Vladimir e que enfrentará os desafios para chegar ao final da eleição com um resultado positivo.
O prazo para o término das convenções é amanhã. Portanto, os partidos que ainda não realizaram a convenção têm até amanhã dia 30, para apresentar os candidatos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.