quinta-feira, 6 de Outubro de 2011 10:05h Atualizado em 6 de Outubro de 2011 às 10:10h. Liziane Ricardo

Rodrigo Resende se filia ao PDT

O empresário é um dos cotados para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico a convite do vice-prefeito Francisco Martins. A filiação foi realizada ontem à noite, e Resende disse que seu nome está a disposição do partido para o pleito de 2012

O empresário Rodrigo Resende que era filiado ao Partido Social Liberal (PSL) se desvinculou da sigla e já se filiou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) com o intuito de ter mais chances de participar do processo eleitoral de 2012. A filiação foi oficializada no início da noite de ontem (5) e segundo Rodrigo Resende, a mudança de partido ocorreu após ter recebido um convite do vice-prefeito Francisco Martins (PDT) que é presidente do diretório municipal para o empresário fizesse parte da legenda.


Quanto às perspectivas para o pleito de 2012, Resende disse que não tem intenção de disputar uma vaga no Legislativo, porém também não descartou a possibilidade de sair como cabeça de chapa, seja no cargo de vice ou de prefeito. “Meu nome ficará a disposição do partido, se for o caso de me candidatar, ainda teremos muito tempo para planejar” frisou. Resende completou ainda que a chapa do PDT será uma das mais completas do município, e ainda terá abertura maior para as mulheres se inserir na política.


A reportagem da Gazeta do Oeste questionou ao empresário se o convite para compor o PDT sinaliza com a possibilidade de ocupar o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico no lugar de Dárcio Abud (PRTB), conforme tem sido especulado. E de acordo com ele (Rodrigo) ainda não há nada definido, porém nas últimas semanas do mês de setembro foram realizadas algumas negociações em torno do assunto, porém a nomeação ainda não lhe foi repassada como um convite oficial da Prefeitura Municipal de Divinópolis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.