quinta-feira, 27 de Outubro de 2011 10:28h Atualizado em 2 de Novembro de 2011 às 16:54h. Liziane Ricardo

Rodrigo Resende tomará posse no Desenvolvimento Econômico dia 31

A posse do novo secretário de Desenvolvimento Econômico foi confirmada no fim da tarde de ontem (26) pelo próprio ocupante do cargo.  Conforme a Gazeta do Oeste já havia adiantado na entrevista de desfiliação de Rodrigo Resende, ao migrar do PSL para o PDT a mudança sinalizava um passo a frente do empresário em relação as negociações em torno da vaga no Executivo.


Desde meados do mês de setembro, Resende já vinha sendo cotado como provável secretário da pasta. E as negociações entre o empresário e o vice-prefeito Francisco Martins (PDT) já vinham ocorrendo fora da prefeitura municipal.


Em 5 de outubro, Rodrigo Resende se filiou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) a convite de Francisco Martins, e logo se colocou a disposição da sigla para o pleito de 2012. Já em relação ao chamado para compor a base do governo Vladimir Azevedo (PSDB), o empresário informou a reportagem que o convite foi feito pelo próprio prefeito Vladimir Azevedo, porém as negociações foram intermediadas por Francisco Martins.


Sobre seus planos ao ocupar a pasta do Desenvolvimento Econômico, Resende destacou: “esta será uma nova área de atuação para mim, pretendo fazer uma radiografia do município para verificar as condições econômicas da cidade”. Outro ponto de partida que o novo secretário pretende abordar são análises nos setores de confecção, o Centro Industrial e o comércio divinopolitano. “Para este estreitamento pretendo sentar com as entidades de classe e me inteirar da situação atual nestes segmentos”, confirmou.


Na tarde da última terça-feira (25), Rodrigo Resende esteve em reunião com o secretário adjunto de Fomento Econômico, José Elísio que também o colocou a parte das últimas ações da pasta. Quanto ao seu estreitamento com o adjunto que é a cabeça pensante para o fomento municipal, Resende confessou ser amigo pessoal de José Elísio, e por isto acredita que terá facilidade de entrosamento na pasta.

A posse está marcada para o dia 31 de outubro, segunda-feira às 10 horas

 

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.