quinta-feira, 14 de Março de 2013 05:42h Carla Mariela

Rosemary reforça a importância do trabalho dos agentes em Divinópolis

Secretária Municipal de Trânsito e Transporte manifesta satisfação de ter sido nomeada

Nesta semana o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), nomeou a nova equipe de secretários que acompanharão e contribuirão com os trabalhos desenvolvidos pela administração municipal. Uma das secretárias nomeadas foi Rosemary Lasmar da Costa que já estava desenvolvendo o seu trabalho a frente da secretaria de Trânsito e Transportes, mas que a partir de agora oficialmente estará dando continuidade às suas atividades na secretaria. Na ocasião, ela comentou sobre a satisfação de ter sido nomeada e pronunciou sobre o trabalho que é desenvolvido pelos agentes de trânsito em Divinópolis.
Primeiramente, Rosemary Lasmar, afirmou que está a disposição da população, dos vereadores e da imprensa, que quando a população for fazer algum tipo de pronunciamento em relação a Settrans que antes conheça o trabalho da secretaria, dos agentes de trânsito, conheçam os aspectos de legalidade que revertem às ações dos agentes e que entre em contato com ela primeiro para um esclarecimento. ``As ações dos agentes de trânsito nas ruas e as ações da Settrans tem muito o aspecto de legalidade, então é preciso que haja o conhecimento do porquê de às vezes estes profissionais possuírem determinada atitude na rua, o porquê de a Settrans estar agindo assim. Na maioria das vezes falta um pouco de esclarecimento sobre o que está acontecendo``, explicou.
Rosemary Lasmar reforçou que se coloca a disposição para qualquer esclarecimento e por ter sido nomeada pelo prefeito para assumir a secretaria. Ela afirmou que assim como Vladimir Azevedo disse no momento da nomeação, as secretarias devem dividir as responsabilidades, a secretaria de Trânsito está para dividir responsabilidades com o Poder Executivo e trabalhar, além disso, para cumprir os aspectos de legalidade que estão previsto no Código de Trânsito Brasileiro. ``Essa legislação Federal precisa ser cumprida, já que o artigo 24 do Código de Trânsito fala desta obrigação direcionada aos órgãos do Executivo do trânsito municipal. Muitas vezes a população quer um jeitinho e nem sempre podemos dar esse jeitinho, pois a legislação exige um cumprimento da legalidade, então eu estou na Settrans a disposição.
Em entrevista anterior a Gazeta do Oeste, a secretaria havia deixado claro que o agente só é omisso em sua tarefa quando não segue a lei. Ela afirmou que quando os agentes saem para as ruas, ela sempre solicita deles que passem segurança quando for aplicar as multas e que apliquem de forma correta seguindo a lei, porem, também ter o bom senso, como por exemplo, se algum motorista parar em local que é indicado apenas para taxistas, que o agente tenha a flexibilidade de pedir para que o condutor retire o carro, caso este insista em permanecer no local, ai sim, nesse sentido, seguir o que a lei propõe. “Os agentes de trânsito devem cumprir o artigo 24 do Código de Trânsito. A determinação é muito séria e por isso eu peço sempre que além da cordialidade, eles tenham o bom senso”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.