sexta-feira, 8 de Junho de 2012 11:23h Carla Mariela

Secretaria de Governo será assumida por Dr. Rogério Farnese

A 33ª Reunião Ordinária na Câmara Municipal de Divinópolis, que acontece às 14hs, pautou diversos assuntos, dentre eles, as questões relacionadas à saúde, desemprego, homicídios na cidade, a importância do meio ambiente, o anúncio do reajuste da tarifa do pedágio cobrada na rodovia MG 050, o apoio para os professores federais em greve, dentre outros. Embora na reunião tenham surgido várias questões apontadas pelos parlamentares, a que chamou a atenção foi o fato do Secretário de Governo, Antônio Luis Arquetti Júnior Faraco, ser afastado do cargo que ocupa na Prefeitura Municipal de Divinópolis. Essa informação foi anunciada pelo vereador Beto Machado (PSDB) durante o seu discurso na tribuna na Casa Legislativa na última terça-feira.

 

Conforme Beto Machado, durante o seu pronunciamento, o novo Secretário de Governo será o Dr. Rogério Farnese. “O Dr. Rogério Farnese estará assumindo o posto de Secretário de Governo no lugar do nosso professor Antônio Faraco, porque Faraco estará na coordenação, em frente ao pleito eleitoral, portanto, hoje nós tivemos a informação do Dr. Farnese, que ele estará assumindo essa função tão importante que é a Secretaria de Governo, ele que é um grande competente, é advogado e também controlador do nosso Município”, afirmou.

 

Ao ser entrevistado, Rogério Farnese, confirmou que assumirá a secretaria, porém, ele confirmou que ocupará o lugar do Antônio Faraco enquanto ele estiver de férias. “Hoje às 15hs, terá uma reunião para definir tudo corretamente.Mas, o que foi me passado foi que o Antônio Faraco vai entrar de férias na segunda-feira, dia 11, e eu assumirei o posto da Secretaria de Governo de forma interina”, explicou.

 

O Gazeta do Oeste procurou Antônio Faraco para falar sobre o assunto, mas conforme a sua secretária Andréia, ele se encontrava em reunião, mas segundo Andréia, Faraco entrará de férias sim, a partir do dia 11, na segunda-feira, e permanecerá de férias por 30 dias e quando a campanha eleitoral iniciar ele vai coordenar a campanha do PSDB. Ela também confirmou que no lugar de Faraco, quem assumirá o cargo provisoriamente será o Dr. Rogério Farnese.

 

Durante a entrevista em comemoração ao aniversário da cidade, Antônio Faraco, deixou evidente que Divinópolis é importante na sua vida e elogiou o trabalho desenvolvido por Vladimir Azevedo para o centenário da cidade. “Primeiro eu fico emocionado por tudo que Divinópolis representa para nós particularmente. Divinópolis é uma cidade linda, tem um povo acolhedor. A cidade está em um momento que valoriza as contribuições que a transformaram em uma cidade dinâmica, e que é destaque não apenas em Minas Gerais, mas em todo o Brasil e está em um momento também de repensar o futuro dessa cidade; pensar no que nós queremos para essa cidade nos próximos 100 anos. A nossa torcida é que possamos acompanhar cada vez mais essa cidade crescendo, se desenvolvendo, valorizando o povo que mora aqui na cidade”, relatou.

 


Por fim, Antônio Faraco se afastará do cargo de Secretário de Governo, sendo que o advogado Dr. Rogério Farnese assumirá o seu lugar durante o tempo que permanecer de férias. Pelas informações emitidas por Andréia, secretária do Faraco, tudo indica que ao retornar das férias e quando iniciar a campanha eleitoral, ele coordenará a campanha do partido PSDB.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.