sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014 05:53h

Secretaria publica edital para inscrição de candidatos ao Conselho de Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) abriu edital de convocação para interessados em compor o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

As inscrições podem ser realizadas até 14 de março e o candidato precisa comprovar participação em atividades culturais em Divinópolis. O edital foi publicado no Diário Oficial dos Municípios.
O conselho será composto por 14 conselheiros titulares e cada com o seu suplente, de acordo com o edital. O mandato tem duração de dois anos e os representantes da sociedade civil nas áreas artístico-cultural serão eleitos em assembléias.
Segundo o secretário Municipal de Cultura, Bernardo Rodrigues, a intenção realizar um cadastro com profissionais da área. “Nossa intenção é ter candidatos da sociedade civil nas áreas artísticas-culturais de música, artes visuais, dança, teatro, artesanato/cultura popular, literatura e educação e pesquisa”, ressaltou o secretário.
Para se candidatarem, de acordo com o edital, os interessados precisam ter idade acima de 18 anos e comprovar atuação em atividades culturais e não fazer parte e nem estar vinculado a nenhum órgão da administração pública.
Os interessados podem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultural na Avenida 7 de Setembro, 1148, de 13h às 17h até 14 de março. Os documentos necessários são CPF e identidade, e cópia do comprovante de domicílio em Divinópolis há mais de dois anos. Também precisa entregar um currículo demonstrando a atuação em atividades culturais na área de atuação.
A eleição se realizará em data a ser agendada e publicado no portal da Prefeitura: www.divinopolis.mg.gov.br.
O Conselho Municipal de Cultura foi criado em 2010. O órgão tem um caráter consultivo, fiscalizador e de assessoramento à Prefeitura para facilitar a organização cultural no município. O conselho acompanha, orienta a política municipal de cultura e indica, por exemplo, a composição da comissão responsável pela apreciação e aprovação dos projetos culturais, apresentados pelos editais da Lei de Incentivo e do Fundo Municipal de Cultura.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.