quarta-feira, 24 de Abril de 2013 05:41h Carla Mariela

Secretário Adjunto de Desenvolvimento Comunitário usa a tribuna livre

Para, Antônio Paduano, a secretaria em que está atuando é fundamental para apoiar os líderes comunitários e receber também vereadores para uma interação dos trabalhos.

O ex-vereador, Antônio de Lisboa Paduano, tem uma trajetória de mais de 40 anos na vida política. Nas eleições de 2012, para a escolha de vereadores, vice-prefeito e prefeito, Antônio Paduano, não participou porque anunciou a sua aposentadoria como parlamentar, uma vez que segundo ele estaria na hora de outras pessoas assumirem um cargo no poder legislativo e se fosse da sua vontade que se elegesse o seu sobrinho Marquinho Clementino, o qual hoje na Câmara está atuando como vereador escolhido pelo povo e vice-presidente da mesa diretora.


De acordo com o ex-vereador Antônio Paduano e atual secretário adjunto de Desenvolvimento Comunitário, no momento em que fez o uso da tribuna, ele recordou da época em que era vereador. Ele disse que foi um prazer e uma satisfação muito grande poder comparecer a Câmara Municipal para falar a população. “É sempre uma lembrança, uma recordação que temos sempre guardada conosco. Esta Casa Legislativa eu tenho como prosseguimento do meu lar, porque não foram 42 dias, foram 42 anos que nós convivemos neste lugar. Aqui nós constituímos muitas amizades, respeito e carinho que os funcionários tem comigo e eu com eles. Eu senti muito feliz de poder estar aqui falando para o nosso povo”, afirmou.


Segundo Paduano ao assumir a secretaria adjunta de desenvolvimento comunitário, ele não teve muito segredo para atuar pelo fato de no período em que ficou no poder legislativo, já ter convivido com os líderes comunitários. Conforme Paduano já são quase todos conhecidos do seu gabinete na época de vereador e que hoje estão o procurando na secretaria para realizarem em conjunto o trabalho em benefício de Divinópolis. “Estou recebendo estas pessoas com muito prazer, com o máximo de atenção, estamos ouvindo cada um. Estas pessoas que estão como líderes comunitários são voluntários e são idealistas, e que tem muita vontade de melhorar a situação da cidade. Quando eles nos procuram é porque estão querendo atender a comunidade, e os bairros. Eles não querem obras faraônicas, nada de luxo, eles só querem atender as necessidades do seu bairro e sua região. E estamos fazendo de tudo para ajudá-los”, declarou.


Antônio Paduano salientou que a secretaria que atualmente está à frente é uma voltada mais para apoio, que encaminha as solicitações dos líderes comunitários aos órgãos competentes para que eles possam também contribuir com a secretaria adjunta de Desenvolvimento Comunitário.
Durante seu pronunciamento, ele cumprimentou todos os funcionários e disse que está à disposição de todos. “Quero dizer que estou à disposição da população, dos líderes comunitários, que são pessoas de grande valor e que trabalham para o bem de Divinópolis. Gostaria de também convidar os vereadores para que possam nos visitar, como vereador que eu fui, sei da importância desta interação”, frisou.


Após o seu pronunciamento, os vereadores o parabenizaram pelo uso da Tribuna e o presidente da Câmara Municipal, Rodyson Kristnamurti (PSDB), encerrou enfatizando que Antônio Paduano será um eterno vereador de Divinópolis e é uma pessoa por quem o presidente e os demais parlamentares têm imensa consideração. “Antônio Paduano dedicou mais de 40 anos à política, ele é uma referência, um homem culto, transparente e ético, que temos carinho e sei que ele tem carinho para conosco. Nós que temos que agradecer a sua disponibilidade de estar na administração municipal prestando serviço de grande valia a nossa cidade”, concluiu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.