quarta-feira, 6 de Julho de 2011 11:41h Liziane Ricardo

Secretário de Agronegócios pede exoneração

O prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) aceitou ontem (5) o pedido de exoneração do Secretário de Agronegócios João Orlando de Camargos Júnior. O pedido de afastamento das funções a partir de 11 de julho foi feito por meio do oficio 165/2011 entregue em reunião no gabinete do prefeito na manhã de ontem (5).


No texto o secretário adiantou: “Meu pedido se origina na dificuldade em conciliar as funções e responsabilidades frente a Secretaria Municipal de Agronegócios e as atividades profissionais e gestão da propriedade rural da minha família. Fato que se apresentou de maneira mais intensa nos últimos meses.”


Ainda no documento entregue ao prefeito Vladimir, João Orlando destacou sua atuação a frente da secretaria por 30 meses. “Conseguimos avanços consideráveis na infraestrutura rural, orçamento da pasta, gestão dos programas e convênios oficiais e agregação de valor à produção local com a criação do Serviço de Inspeção Municipal. Informo ainda que o plano de governo no setor de agronegócios está com mais de 80% dos pontos cumpridos”, ressaltou o engenheiro.


João Orlando trata no texto de seu desejo em continuar contribuindo voluntariamente para o Conselho do Centenário do qual é vice-presidente. O secretário também agradeceu ao prefeito Vladimir Azevedo. “É importante registrar minha satisfação e orgulho de ter sido parte da sua equipe de governo que vem modernizando várias áreas da administração pública municipal e promovendo o desenvolvimento não só da cidade pólo que é Divinópolis, mas toda a região na gestão do centenário”, finalizou o secretário. 


De acordo com o Secretário de Governo Antônio Faraco o pedido foi motivado por questões pessoais. “É um fato que lamentamos muito porque é um excelente companheiro, um excelente gestor, inclusive a Secretaria de Agronegócios é uma das secretarias em destaque, pois já cumpriu 80% das metas traçadas no Plano Plurianual. O governo lamenta, compreende e deseja muito sucesso no campo profissional para o secretário João Orlando,” declarou o secretário.


Para a pasta de Agronegócios assume interinamente a partir do dia 12 de julho o Secretário de Operações Urbanas e Defesa Social Adilson de Faria Quadros.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.