terça-feira, 10 de Abril de 2012 13:24h

Secretário de Agronegócios visita Ministério da Agricultura

O secretário de Agronegócios, Paulo Marius, esteve na sede do Ministério da Agricultura, em Belo Horizonte na última quarta feira (04/04), onde foi recebido pelo fiscal federal Agropecuário e gestor do Sistema Brasileiro de Inspeção em Minas Gerais, SISB/MG, Guilherme Barcellos Correa.
Na ocasião foi definida a data da auditoria em dois estabelecimentos da cidade que pleiteiam a adesão ao SISB. “O SISB é muito importante para essas empresas que poderão vender em todo o país, aumentando assim a sua receita, consequentemente gerando mais emprego, consumo de insumos e fazendo com que o agronegócio da região cresça ainda mais”, disse o secretário Paulo Marius.
Estiveram presentes no encontro, o veterinário Hélio Valinhas, responsável pelo serviço de inspeção nos frigoríficos de Divinópolis, e os funcionários do ministério: Patrícia Pinto de Lima, fiscal federal agropecuário e Anselmo Riveti, agente de inspeção. 

Reunião com secretários de agricultura na cidade administrativa

Paulo Marius também participou de um encontro, na Cidade Administrativa, com secretários de agricultura da região Noroeste de Minas, com o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento Elmiro Nascimento, sobre projetos para a agricultura familiar.
Os secretários apresentaram ao Sr. Elmiro Nascimento um projeto desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil, onde agricultores familiares tem acesso a várias atividades como criação de galinhas, plantio de hortaliças e fossa séptica. Os secretários presentes marcaram nova reunião entre eles para desenvolverem juntos mais ações para favorecerem a agricultura familiar, diminuindo assim o êxodo Rural. 
Para o secretário de Agronegócios de Divinópolis, Paulo Marius, o encontro foi muito importante para estreitar os laços com os secretários de outras cidades, mas principalmente uma oportunidade para pode conhecer a realidade de outras regiões, trocar experiências e conhecer outros projetos de relevância que podem ser aproveitados em nosso município.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.