sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2013 04:13h Carla Mariela

Secretário de Estado de Defesa Social estará hoje em Divinópolis

Além de assinar para a instalação de aproximadamente 27 câmeras, ele vai anunciar um pacote de medidas referente à segurança pública na cidade

O Secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, estará hoje às 14hs, no Teatro Municipal Usina Gravatá, para anunciar algumas medidas de ampliação da Defesa Social em Divinópolis. O objetivo principal da sua vinda até a cidade é concretizar a implantação de aproximadamente 27 câmeras que servirão para combater a criminalidade e o alto índice de homicídios no Município. Estarão presentes no encontro, o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), o vice-prefeito Rodrigo Resende (PDT), o presidente da Associação Comunitária para assuntos de Segurança Pública (ACASP), José Vitor de Freitas e lideranças políticas.
Em 2012, ocorreram 40 homicídios em Divinópolis e só nestes dois primeiros meses de 2013, já foram quatro assassinatos, fazendo com que as autoridades políticas se mobilizassem e tomassem atitudes diante esta situação. Após reuniões e debates, uma das soluções encontradas foi a implantação do Projeto Olho Vivo na cidade.
A visita do Secretário Rômulo Ferraz  servirá para assinar a parceria que possibilitará a implantação de 27 câmeras de monitoramento para fortalecer a área da segurança, além disso a presença de Ferraz irá definir a Sede da Região Integrada da Segurança Pública (Risp) e apresentar mais planos de ações e esforços mais concentrados para combater a criminalidade.
O Deputado Federal, Jaime Martins (PR), em edições anteriores da Gazeta do Oeste, já havia ressaltado sobre a importância da concretização do Projeto Olho Vivo. Ele juntamente com outras lideranças solicitou mais atenção por parte do Governo para a implantação das câmeras, inclusive, apresentou emendas para que esta proposta fosse colocada em prática.
Em entrevista, o Deputado Federal, Domingos Sávio (PSDB), afirmou que ele está preocupado, porque embora estejam ocorrendo os homicídios em Divinópolis, infelizmente estes casos são registrados no país inteiro. Ele disse que como Deputado estará engajado em trabalhar com a Segurança Pública de Divinópolis e de todo o Centro-Oeste e acredita que esta visita do Secretário Rômulo Ferraz, vai contribuir para debater novas formas de melhorar a estrutura e garantir a defesa de toda a sociedade.
O Deputado Estadual, Fabiano Tolentino (PSD), relatou que em uma reunião que teve com o secretário, os assuntos que também foram expostos foram a possibilidade de aumento no número de delegados, a solicitação de mais médicos legistas e mais frotas de veículos para a Polícia Militar do Município.
O presidente da ACASP, José Vitor de Freitas, destacou que o prefeito Vladimir Azevedo junto com os Deputados sempre esteve disponível para tratar deste assunto, apoiando e mostrando que Divinópolis é um Município merecedor da concretização do Projeto Olho Vivo.
A proposta do Olho Vivo é coibir a prática do crime, prevenir principalmente onde ele mais acontece. Conforme o comandante da 7ª RPM, coronel Eduardo Campos, este projeto é da Polícia Militar e que foi acolhido pela ACASP, uma vez que a associação os ajuda naquilo que pretendem fazer na área da segurança pública, assumindo para ela a responsabilidade de tentar buscar o equipamento da parte governamental, seja politicamente da forma que conseguir ou até com o apoio da sociedade civil.
Portanto, a assinatura que dará prosseguimento na implantação das câmeras em Divinópolis, será concretizada hoje à tarde, pelo Secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, e além da assinatura, serão apresentados também outros pacotes de medidas por ele, em prol da Segurança Pública do Município. O encontro será no Teatro Usina Gravatá que fica localizado na Rua Vereda Dr. Waldemar Rausch 213, no Bairro Santa Clara.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.