quinta-feira, 30 de Junho de 2011 13:42h Flávia Brandão

Secretário de Estado visita obras na área da saúde de Divinópolis

Obras do Hospital Público e da UBS constam na agenda do secretário Antônio Jorge

O secretário de estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza, chega hoje (30) a Divinópolis, às 13 horas, para visitar as obras para construção do Hospital Público e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Belvedere. De acordo com o deputado Domingos Sávio (PSDB), que juntamente com o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) agendou a visita, a intenção é que o secretário verifique o andamento das obras e também garanta benefícios para a área da saúde de Divinópolis.


Dentro do cronograma de visita, assim que desembarcar em Divinópolis, o secretário e outras autoridades seguem para as obras da UBS Belvedere (Av. Brasília, esquina com Rua Francisco Fernando Fernandes) e na sequência para as construções do Hospital Público (Rua Sargento Henrique Loureiro s/nº, bairro Realengo). O deputado Domingos Sávio ressalta a importância do encontro para reafirmar a parceria da administração municipal com o Estado, de forma a garantir o pleno funcionamento do Hospital Público. “Queremos manter essa parceria com o Governo do Estado procurando já garantir a destinação de recursos no orçamento do ano que vem para o funcionamento. Essa é uma grande preocupação, mas nunca será motivo para desanimarmos, pelo contrário, sabemos que os desafios existem para serem vencidos e enfrentados. O desafio de construir o hospital está sendo vencido e agora temos que vencer o desafio de fazer o hospital funcionar, e funcionar bem”, declarou.

 

 

UPA


Ainda de acordo com o deputado Domingos Sávio, a expectativa é que durante a visita do secretário Antônio Jorge seja anunciado também o início efetivo da construção das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nos bairros Ponte Funda e Nações. “Espero que o secretário possa determinar o início da construção da UPA porque a terraplanagem está pronta, a licitação foi feita e o contrato estará sendo assinado na presença do secretário, ou seja, o contrato com a empresa para que comece efetivamente a construção da Unidade de Pronto Atendimento nos bairros Ponte Funda e Nações”, declarou.


Após a visita a Divinópolis, o deputado Domingos Sávio afirma que irá acompanhar o secretário Antônio Jorge até Oliveira, onde está prevista a implantação de dez leitos de UTI. “A implantação dos leitos será muito boa para Oliveira e inclusive para Divinópolis porque quando a estrutura hospitalar das cidades da região tem melhorias, diminui-se a pressão, que existe hoje com quase todos os casos mais graves tendo que vir para Divinópolis. Então é importante melhorar a saúde aqui e também nas cidades da região para que cada cidadão possa ser tratado de preferência na sua própria cidade”, finalizou.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.