quinta-feira, 7 de Novembro de 2013 09:12h Atualizado em 7 de Novembro de 2013 às 09:13h.

Secretário Nacional de Atenção à Saúde inaugura UTI Neonatal em Formiga

Acompanhado pelo Deputado Federal Jaime Martins (PSD/MG), Helvécio Magalhães ainda visita as cidades de Nova Serrana e Divinópolis

O secretário Nacional de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, participa da inauguração nesta sexta-feira (08), da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal - “Dr. Concéssio Batista da Costa” que terá 22 leitos e da ampliação do Centro Cirúrgico “Dr. Alberico Salazar Neto”, que terá mais cinco salas de cirurgias de pequeno, médio e grande porte e uma sala ampliada para pós-cirúrgico, ambos da Santa Casa de Formiga.
A inauguração faz parte de uma agenda de visitas às cidades polos do Centro-Oeste mineiro, onde o secretário também visitará as cidades de Nova Serrana e Divinópolis a convite do deputado federal Jaime Martins (PSD/MG).
Segundo o secretário, essa região é de extrema importância para o Estado de Minas Gerais e por isso a inauguração da UTI Neo e a ampliação do Centro Cirúrgico significam um grande avanço assistencial. Além disso, a visita aos outros municípios tem o objetivo de dialogar com as autoridades locais para conhecer a realidade desses municípios em relação ao sistema de saúde, o que é fundamental para prestar à população uma assistência de qualidade.
De acordo com o deputado federal Jaime Martins (PSD/MG),  a agenda pelas cidades da região será uma oportunidades para o secretário de Atenção à Saúde acompanhar in loco as dificuldades, projetos e melhorias promovidas na região.  “Tenho sempre conversado com o secretário sobre as conquistas e desafios da saúde da nossa região e essa agenda é a oportunidade adequada para aprofundarmos nosso debate de investimentos. Nossa agenda tem o caráter de identificação, avaliação e promoção do sistema regional de saúde e estamos otimistas com as melhorias para nossa população”, adiantou Jaime.
Em Nova Serrana, o secretário irá debater com as lideranças locais e o prefeito Joel Martins os projetos estruturantes na cidade, entre eles, a iniciativa de construção de um novo hospital.  Já em Divinópolis, a agenda prioritária se refere a recuperação do Hospital São João de Deus (HSJD), que é de fundamental importância para toda nossa região.

Serviço

Agenda Nova Serrana: Reunião com o Prefeito
Data: 08/11
Horário: 10h30
Local: Prefeitura Municipal de Nova Serrana / Rua João Martins do Espírito Santo, nº 12, Park Dª. Gumercinda Martins, Nova Serrana/MG

Agenda Divinópolis: Visita ao Hospital São João de Deus (HSJD)
Data: 08/11
Horário: 11h30
Local: Hospital São João de Deus (HSJD) / Rua do Cobre, 800, Bairro São João de Deus, Divinópolis/MG

Agenda Formiga: Inauguração da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo) Dr.Concéssio Batista da Costa e Ampliação Centro Cirúrgico - Dr. Alberico Salazar Neto. 
Data: 08/11
Horário: 15h
Local:  Santa Casa de Formiga / Rua Dr. Teixeira Soares, 335, Formiga/MG

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.